Cabinda - O Governo da província de Cabinda reuniu-se em conselho da província ontem dia 07 de Fevereiro no Palácio da Província, onde abordaram determinados assuntos, mas para surpresa de muitos na sala é que a greve dos técnicos da saúde não estava na agenda de reunião.


Fonte: Sebastião Artur Marques


Um dos secretários presentes no acto questionou a cerca da greve, a resposta de um dos comandantes presente no acto foi a seguinte: “Os técnicos da saúde não estão em greve, mas sim um punhado de gentes agitados por alguns partidos políticos é que não querem trabalhar”.


Amanha dia 09 de Fevereiro de 2012 a Comissão Sindical dos trabalhadores da saúde vai reunir em assembleia extraordinária para poder dar a conhecer aos seus filiados a cerca da reunião que tiveram com o Governo local.


Mas com as declarações contundentes e caluniosas que foram proferidas no conselho da província pode acender os ânimos da greve e dar continuidade ao braço de ferro existente entre os litigantes.

 

Mas uma vez deslumbra-se uma luta de titãs onde quem sofre é o povo pobre que não tem dinheiro para socorrer-se as clínicas ou postos médicos privados.