A carregar...

Artigos

Sondagem: O PR afirmou que MPLA conduziu a luta pela conquista da Independência nacional?

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - Dando sequência ao senso em forma de sondagem sobre o discurso do PR, proferido no dia (10 Fev. 2012) na abertura da IV sessão ordinária do Comité Central do MPLA, o Club-k solicita uma vez mas a participação dos internautas na sondagem que fica ao lado direito da tua tela com a seguinte questão:

Fonte: Club-k.net

O PR disse: "Nós estamos convencidos de que o nosso povo vai continuar a depositar a sua confiança no MPLA, porque esta é a força política que conduziu a luta pela conquista da Independência nacional".

Diante da afirmação do PR, formulamos a seguinte pergunta: Quem conduziu a luta pela conquista da Independência nacional em Angola?


FNLA - Holden Roberto

MPLA - Agostinho Neto

UNITA - Jonas Savimbi

Todos acima referenciados


Artigo relacionado:

Íntegra do discurso do Presidente do MPLA na reunião do Comité Central






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Luzolo Paulo 05-08-2012 12:05 #32
Holden Roberto - FNLA e mais tarde a UNITA o MPLA é um projeto dos colonos, porque para eles , o pais nas mãos da FNLA partido que estava em condições de vencer as eleições e mantendo os acordos conforme estavam, o MPLA não tinha oportunidade suficiente para governar. E como os colonos portugueses não queriam deixar Angola deram a independência e o pais ao MPLA. A atitude de Holden em desistir da guerra entre os angolanos foi positiva, porque o objetivo era de alcançar a independência . Como praga do egoísmo e do espirito de exclusão de Agostinho Neto e do MPLA ´, o castigo foi o 27 de Maio onde entre eles mataram. Quem quero tudo tudo perde... ´Daí que o MPLA como sabe que usurpou a independência não consegue viver em harmonia com os irmãos é isto até dentro do MPLA , é só para ver que nas cedes do MPLA não se encontra a fotografia do primeiro presidente do MPLA um dos irmão Andrade..
0 O Outro de Malange 19-05-2012 10:30 #31
O JOSE EDUARDO EDUARDO DOS SANTOS, nem se lembra em porta do palacio foi entregue a independencia, ele só lembra do momento de iça-lo, agora estes partidos historicamente sao conseqencias das revoltas protagonizados pelos REIS Ngola Kiluange, Ekuikui, Mandume, Nginga Mbandi e outros, nada de FAMAS, o MPLA Foi o utltimo partido a surgir na diapora, este presidente sabe perfeitamente que a independencia foi entregue na mao do Agostinho Neto pelos portugues, isto é lá na fortaleza, o entao governador de Angola na altura, arrumou o BARCO nas trazeiras e chamou MANGUXI secretamente e deu-lhe a bandeira da independencia sem os outros partidos saber, agora chegas aqui pobre, ROUBA TUDO, dá riqueza aos filhos PILHA O PETROLEO e criaram uma CR corrupta, desmantela a imagem do país no exterior e ainda dá SERMOES AO POVO? TÁ SE ACHANDO É..!? veremos nas eleiçoes.
0 nacionalista-Lisboa 14-05-2012 13:43 #30
Vivo em Portugal a duas decadas ,coheço a historia de Angola escrita e contada,Os cotas Tugas que estiveram em Angola afirmam que no norte de Angola eles tiveram muita dificuldade tanto mais que o governo Portugues na altura mandou matar tudo que respira no norte.Todos sabemos que quem operava no norte de Angola ou seja no huige,Mbanza Congo era a upa-fnla de Ordem Roberto,mais tarde juntou-se malange,Bengo e os kwanza norte e sul por incrivel que parece não me lembro de nenhum levantamento ou revolta popular contra o colonialismo Portugues operado no sul de Angola,conheço a revolta da baixa de cassange,a revolta do 4 de fevereiro onde alguns homens destemidos com catanas na mão fizeram frente ao colonialismo fortemente armado,
0 Tornado Muito Nervos 15-02-2012 08:45 #29
sempre a mesma coisa, e com mais xatisse em ano de eleições, ja sei slogan de campanha!.. ja sabemos que e verdade so não explicam os edeais dessa luta, kkkkkkkk, vces ganharam ya o que quer dizer com isso? ja sabemos palhaços ao quadrado, não queremos sabe de guerra, mais de juizo na cabeça alguem tem outro discurso para o zé, e que ele xta desatualizado lol acorda, 2012 a guerra acabou a 10 anos...
a
+1 Gulherme Teles 15-02-2012 06:18 #28
O problema do MPLA é ter uma historiazinha magrinha como a minha p-erna. Como a inveja mata, eles matam os que possuiram história brilhante, tais como HR, JMS e o Comandante eu. Se ao menos um desses que por aí andam a arrotar postas de importância fizesse um mínimo na história colonial, estávamos quilhados! É por isso que no problema dos AC põe lá um nabo como o KP que só sabe abanra a cabeça como um sardão. Da minha parte, fui, para não apnhar trombose de tanto me irritar com esses malandros aí.
+3 Diaspora Belgica 14-02-2012 22:43 #27
O mpla sempre a mentir para dividir o povo. E claro que o presidente José Eduardo do Santos encontre-se na desenvestimento intelectual, emperte de memoria,, com uma historia inventada pelo Mpla. A luta armada da libertaçao foi no dia 15 do março, mesmo o governo portugueze reconhece esta data. Nos nao pode tapar os olhos dos filhos et filhas angolanos.A luta foi a FNLA de leader historico Holden Roberto com UPA.
Isso esta explicar aingerencia do Presidente Jose Eduardo et do Mpla nos problemas do partido historico FNLA.
Por isso o Presidente Jose Eduardo tem medio de ver o Irmao Ngola Kabangu ficar presidente de FNLA.
KANA KUA ZINGILA KIA KA kUKIA.
Quer dizer angola foi libertar pelo FNLA.
Quanto odiscurso do Presidente José Eduardo do Santos a chamar confiançao no povo. Niguem vai votar Mpla, vamos fazer o voto sançoes contre o Mpla para mudança, ou a revoluçao vai mandar fora José Eduardo e o Mpla, porque vivemos no estado corupto e antidemocratico.
Liberdade e Terra.
+1 sdm 14-02-2012 20:39 #26
o sr.jes continua burro com as qtr patas.ate a minha filha de 10 anos ja sabe a historia conpleta de angola,zedu vai fazer um exame pra ver se estas mesmo bem
+3 YLONGA 14-02-2012 20:33 #25
MENTIROS JES: quem dirigiu a luta de libertação nacional, foi a upa-fnla é por causa disto que o mpla quer distruir a FNLA comlucas ngonda para falsear a história.
+2 fofando 14-02-2012 19:26 #24
E A FNLA, PERGUNTEM AO FALECIDO PEDRO AFAMADO, MARGOSO E OUTROS
+2 NomeadoR 14-02-2012 17:57 #23
QUEM POSSIBILITOU A PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDENCIA DE ANGOLA, FOMOS NÓS OS FILHOS DA PÁTRIA QUE A REVOLUÇÃO TEM ESTADO A COMER ATRAVÉS DO MPLA, BANDO DE CRIMINOSOS BARATOS. ERA MAIS FÁCIL NAQUELA ALTURA EXPULSAR O MPLA DE LUANDA, DO QUE A UPA E A UNITA, MAS, OPTAMOS PELO APOIO AO MPLA, E NOS FERRAMOS, TUDO BANDIDOS E LADRÕES.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL