Harare  - O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, refutou as notícias de que padece de cancro e afirmou ter ressuscitado mais vezes que Jesus Cristo.


Fonte: A Bola


Image«Já morri muitas vezes, por isso já venci Cristo. Cristo morreu uma vez e ressuscitou apenas uma. Estou afinado como um violino», ironizou Mugabe, católico, no dia do seu 88.º aniversário, à rádio nacional do país.

 

E o chefe de Estado deixou algumas dicas saudáveis, lembrando que a sua boa saúde se tem ficado a dever ao seu estilo de vida regrado, levantando-se às cinco da manhã para fazer exercício físico que alia a uma boa alimentação.

 

«Há coisas que temos de fazer por nós. Não beber, não fumar, fazer exercícios, comer vegetais e fruta», afirmou Mugabe, citado pela agência Associated Press.

 

Recorde-se que o ano passado, o site Wikileaks revelou um relatório diplomático norte-americano de 2008 em que o governador do banco central do Zimbabwe, Gideon Gono, afirma que Mugabe teria cancro da próstata e menos de cinco anos de vida.


Depois de 32 anos no poder, o governante tenta mais uma reeleição antes de 2013. Uma intenção que de resto tem sustentado os relatos de que estará doente e que, por isso, pretende a realização de eleições ainda este ano.


Robert Mugabe é acusado de violação de direitos humanos durante o seu consulado, nomeadamente de utilizar o exército e milícias para a atacar membros da oposição durante a corrida eleitoral de 2008.


O governante nega as acusações e culpa aqueles que, inspirados pelos britânicos, o pretendem derrubar por causa da sua política de expulsar os brancos das terras de que são proprietários.