Luanda  - Uma agente da Polícia de Trânsito que atende por Laureana, desapossou a carta de condução do jovem Estêvão Pedro e este perdeu o emprego.


Correia Júnior
Fonte: facebook


O facto aconteceu no passado dia 30 de Janeiro quando o jovem motorista bateu numa viatura de marca Hyundai-i20, o infractor decidiu seguir a dona do carro até ao posto da polícia de trânsito, próximo a Unidade Operativa de Luanda, onde o caso foi atendido pela agente Laureana, esta servidora pública sem escrúpulos e exibindo um comportamento que carece um estudo minucioso, proferiu ameaças ao jovem condutor e privou a carta de condução sem qualquer registo de ocorrência.

 

Três depois do acidente, reparou os danos e quando solicitou a sua carta de volta, esta agente começou a dar “fintas” e, sem documentos que o habilitasse a conduzir a empresa onde prestava serviço decidiu colocá-lo no olho da rua.


O departamento de informação da Polícia de Trânsito da Unidade Operativa de Luanda domina o assunto, mais até hoje nada acontece com esta agente Laureana, sendo que o jovem motorista veja como sustentar os 4 filhos.


Extorsão de dinheiro aos motoristas


São muitos agentes da Polícia de Trânsito, usando da farda em plena actividade aproveitam fazer salários na Rua. Na segunda-feira, 20, o relógio marcava 16: 13 minutos, na estrada nacional, mais concretamente na zona do Grafanil, a escassos metros do posto policial, encontrava-se uma viatura da polícia de trânsito, o agente com o braçal número 1185 tinha como missão mandar parar alguns automobilistas, as maiores vítimas eram taxistas que foram obrigados a pagar valores que oscilavam de 500 à 1000 kwanzas.