“A UNITA está a tentar justificar a sua derrota nas urnas”, declarou Dino Matrosse, para quem a mensagem transmitida aos cidadãos, por este partido, durante a campanha eleitoral, terá contribuído para a desvantagem que os resultados provisórios estão a revelar.

A população queria ouvir vozes que apelassem à consolidação da jovem democracia e programas que primassem pela reabilitação das estruturas destruídas pela guerra e outras acções atinentes à criação de emprego, acrescentou.

“A população sabe e vê, nas zonas onde vive, as obras que o Governo tem realizado em prol do desenvolvimento do país”, sublinhou o responsável do MPLA, notando que os argumentos apresentados pela UNITA, durante a campanha eleitoral, foram falaciosos.

Dino Matrosse, que falava à Televisão Pública de Angola (TPA), enalteceu a forma como a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) está a proceder à contagem e a divulgação dos resultados provisórios, que dão uma vantagem folgada ao MPLA (2.806.027 - 81,67 porcento, contra 364.179 - 10,60%, da UNITA).

Fonte: Angop