Declaração política. Nos últimos tempos e de acordo com o programa estratégico do Partido, a acção politica e operacional do PADDA-Aliança Patriótica tem se centrado muito mais na mobilização e integração de cidadãos pertencente ao estrato social das elites nacionais, conferindo maior qualidade de dirigentes e quadros do Partido e de candidatos a deputados a Assembleia Nacional, atento também a representatividade do género conforme os Estatutos e a Lei dos Partidos Políticos.


alexandre sebastio.jpg - 30.09 KbTem sido um trabalho árduo e abnegado tendo em conta que a maioria dos intelectuais angolanos, independentes ou inconformados com o actual regime, e é excessivamente reservada e com certa dose de receio e medo cuja integração formal nos Comités de especialidades a opção para adquirir ou manter o status social ao seu nível.


O processo Eleitoral, a julgar com as turbulências politicas que decorrem dentro e fora do Parlamento entre a Oposição e o partido no Poder, cujo epicentro da discórdia é a indicação da presidente da Comissão Nacional Eleitoral, em inconformidade com a Lei.


O atraso da auditoria a ser realizada por uma entidade independente e especializada na matéria, requerida pela CNE, ao Ficheiro Informático Central de Registo Eleitoral (FICRE ) ainda sob custodia do Executivo angolano no Ministério da Administração do Território.
 

As interferências de Órgãos do Sistema Nacional de Justiça nos assuntos Politica e com pendor Partidário substituindo o Órgão de Poder do Estado competente para deliberar. Os apelos reiterados de Votos, directa e indirectamente, veiculados sistematicamente pelos Órgãos de Comunicação Publica ao serviço do Partido no Poder
 

A fome e a sede que apoquentam os angolanos em geral e que os leva ao desinteresse das questões politicas por desfalecimento das esperanças de tantas promessas.


 Todas estas questões e demais, constituem motivos bastantes de inquietação do PADDA-Aliança Patriótica que entende que põem em causa a justeza, imparcialidade e a transparência das Eleições gerais e provocam calamidades sociais e politicas a semelhança do que esta a ocorrer na Rússia e noutras paragens deste Mundo Globalizado.


O PADDA-AP condena com veemência todas tentativas político-partidárias que põem em risco a Paz e tranquilidade do Povo que foi alcançada a custa de muito sangue e mortes de filhos da nossa Pátria.  Em homenagem a Paz e Harmonia Nacional o PADDA-AP exorta a todas forças Politicas a por acima de interesses partidários o interesse da Nação, da nossa Pátria e de todos angolanos.

POR ESTA NOSSA PÁTRIA, UNIR, CRESCER para VENCER
A COMISSÃO DIRECTIVA NACIONAL