Luanda - O presidente do (PDP-ANA), Sediangani Mbimbi, desmentiu, nesta quarta-feira, em Luanda, as informações postas a circular sobre uma possível coligação com outras forças políticas angolanas, visando às próximas eleições de 2012. “Tudo que está na Internet e nos jornal é uma mera especulação dos jornalistas”, declarou o político quando falava à Angop, no termo de uma conferência de imprensa realizada numa das unidades hoteleiras da capital, em alusão aos 21 anos da fundação do partido, a assinalar no próximo dia 17 deste mês.


Fonte: Angop
  
ImageSediangani Mbimbi referiu que o seu partido é maduro e com uma maturidade política forte, e acha que qualquer acto político deve ser bem reflectido ao nível de todos os órgãos da organização com quem se pretende coligar, “mas neste caso não existe nenhum acordo entre o PDP-ANA e o político Abel Chivukuvuku”, afastou.

 
Afirmou que no Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) já não existem querelas internas, porquanto o responsável que liderou a ala então surgida, Simão Makazu, é actualmente o secretário-geral do partido, por sinal presente na conferência de imprensa.

 

Defendeu a necessidade do Governo disponibilizar, o mais rápido possível, a verba destinada aos partidos políticos cuja Lei de Financiamento foi recentemente aprovada pelo Parlamento, para fazerem face as tarefas inerentes às eleições, com realce para o processo de fiscalização do registo eleitoral. 
 

“O PDP-ANA precisa de dinheiro porque quer estar presente nas 18 províncias, nos 164 municípios e nas 534 comunas, bem como nas aldeias e povoações do país”, pronunciou Sediangani Mbimbi, que anunciou a realização da 3ª Convenção do partido, em Abril próximo, para traçar a estratégia das eleições de 2012. 

 
Numa declaração lida na conferência de imprensa, o político fez uma retrospectiva do percurso do partido, desde a sua fundação, em 17 de Março de 1991, considerando que o seu surgimento resultou da vontade e da expressão real dos militantes em busca da liberdade.