Luanda  - O Secretário Provincial da UNITA, na Lunda Norte desmentiu esta quinta-feira, 15 de Março a informação posta circular pela rádio nacional, dando conta de que o mesmo teria apoiado o projecto Abel Chivukuvuku.

 

"DOMINGOS OLIVEIRA, SECRETÁRIO PROVINCIAL DA UNITA NA LUNDA-NORTE,  venho nos termos mais energicos e categóricos informar a comunidade nacional  e internacional que a notícia veiculada pela Rádio Nacional de Angola de uma forma manipulada onde diz  que o signatário teria  apoiado  o projecto Abel Chivukuvuko, isto não corresponde a verdade conquanto DOMINGOS OLIVEIRA abraçou a causa da UNITA de forma consciente e ter compreendido antes da sua fialiação neste Partido a razão da sua existência e foi por esta causa que aceitou consentir sacrificios que hoje são indesmentíveis por todos que lado a lado palmilharam as chanas do leste, as montanhas do norte e a travessia de rios no nordeste de Angola.


Sou servo desta causa nobre e ingente e espero um dia ser reconhecido pela história deste martirizado País quando de facto a UNITA conseguir trazer para este povo a felicidade
que bem merece.


Sou fiel ao projecto de Muangai que surgiu aos 13 de Março de 1966 sob liderança do nosso inesquecível Presidente Fundador Dr. JONAS MALHEIRO SAVIMBI.

 

Também reitero aqui a minha fidelidade a liderança actual do Partido na pessoa do nosso Presidente Dr. ISAÍASHENRIQUE NGOLA SAMAKUVA o depositário de toda confiança dos angolanos. Outros caminhos jamais.


SUBSCREVO

DOMINGOS OLIVEIRA- CORONEL NA REFORMA E SECRETÁRIO PROVINCIAL DA UNITA NA LUNDA-NORTE"