Lisboa  - Um cidadão que se identificou, mas de cuja identificação me permito duvidar, surgiu na comunicação social estatal angolana a informar que ele e o seu grupelho assumiram como função travar a Liberdade de Expressão e de Manifestação em Angola, pela Violência.
 

Fonte: Club-k.net


Violência essa que se tem mostrado ser apoiada pela simpatia dos responsáveis da policia angolana.
 

Em consequência, divulgo o texto abaixo, temos Filomeno Vieira Lopes, dirigente do Bloco Democrático, a ser violentamente maltratado, tendo por tal de ser hospitalizado porque as Oposições decidiram manifestar-se conta a ilegalidade que consideram existir na nomeação da presidente da Comissão Nacional de Eleições.

 
Começa pois mal a pré campanha eleitoral e há que de fora de Angola, os que apoiam a Democracia nos seus Países e no Mundo, assumam a critica cerrada contra estas atitudes totalitárias e a defesa dos que em Angola procuram defender, com elevado risco pessoal, a Democracia.

 
Pensava-se que estes comportamentos eram do passado e que a Democracia começava a estabilizar em Angola, mas tudo indica que não, que a possível mudança de dirigente máximo em Angola, do PR José Eduardo dos Santos para a possibilidade Manuel Vicente, origina forte temor na elite do regime a ponto desta, ou parte desta, regressar aos tempos do totalitarismo serôdio e totalmente desnecessário.

 
Em Democracia há ganhadores e perdedores, há eleições Livres e Justas, e as Campanhas ou pre campanhas eleitorais devem ser desenvolvidas na maior Liberdade por forma a que o eleitorado decida sem medo.

 
Não se entende por isso que a comunicação social estatal angolana divulgue actos terroristas e antidemocráticos, não se entende que a Policia não defenda o Estado de Direito e por isso os Cidadãos e as suas Liberdades Individuais!

 
Solicito pois a Todas e Todos que Protestem, em Angola junto das instancias do Governo e da Assembleia Nacional e fora de Angola junto da Embaixada de Angola e dos seus Consulados, exigindo a prisão dos que agrediram Filomeno Vieira Lopes e dos que agrediram Cidadãos e Cidadãs que Livremente queriam manifestar a sua Opinião!

 
Estamos em 2012, e a Democracia não pode fracassar em Angola!
 

Eu sei que vivemos, todos, em grave crise, que se reflecte nos planos nacional e mundial e que nestes momentos as preocupações pela sobrevivência nos podem levar a perder a noção da Solidariedade para com os que vivem em piores condições que nós.
 

Sei que em Portugal a perda salarial foi a maior da União Europeia e que o Emprego recuou 3,1 % em Portugal, para uma taxa de Desemprego de 14,8% e que o Emprego recuou  0,1% na União Europeia, o que pode levar as Pessoas a tenderem esquecer que a Globalização só potencia o crescimento se no Planeta lutarmos pelo Emprego e pelo crescimento salarial fazendo assim criarem-se as condições para aumentar o Consumo Global e dessa forma as Exportações Globais!
 

Ora tal só é possível com mais Democracia, politica, económica e social e com mais Intervenção solidária Global!