Luanda – A convenção constitutiva da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA) terá lugar de 2 a 3 de Abril próximo, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, anunciou hoje, terça-feira, um dos vice-presidentes da organização, Lindo Bernardo Tito.

Fonte: Angop
 

Falando em conferência de imprensa, num dos hotéis da capital, Lindo Bernardo Tito, que é também o responsável para a Informação da CASA, precisou que o conclave contará com 690 delegados, sendo dois terços vindos das 17 províncias de Angola e os outros dois terços da capital do país.
 

Segundo o antigo líder da bancada parlamentar do PRS, durante a primeira legislatura, a convenção irá aprovar o acordo constitutivo, os estatutos da coligação, bem assim os programas mínimo e de acção da organização.
 

Explicou que CASA é coligação chefiada pelo ex-membro da direcção da Unita, Abel Chivukuvuku, que na semana finda anunciou o seu afastamento do partido do “Galo Negro” para abraçar esse projecto.
 

Na ocasião, Lindo Bernardo Tito apresentou os integrantes do Conselho Presidencial, dentre os quais a professora Anatilde Campos e os vice-presidentes Manuel Fernandes, presidente dos POC, Alexandre Sebastião André, presidente do PADDA e o interlocutor da conferência de imprensa.


Dirigentes da CASA, William Tonet, Alexandre Sebastião André, Lindo Bernardo Tito,  Anatilde Campos , Manuel Fernandes, Leonel Gomes e Milu Tonga durante o anúncio, em Luanda, do congresso constitutivo da nova coligaçãoQuatro partidos integram a coligação. São nomeadamente o PADA, o PALMA, o PNDS e o PPA.
 

Fazem ainda parte figuras independentes como o secretário Executivo do Amplo Movimento dos Cidadãos, William Tonet (um dos promotores do projecto), Leonel Gomes, ex-membro da direcção da Unita, e a co-fundadora da CASA, Odete Ludovina Chilala Joaquim.
 

"A CASA contará igualmente com um Conselho Executivo, órgão supremo que irá acompanhar as tarefas quotidianas da organização", salientou o seu porta-voz.