Luanda - O Secretario para os assuntos políticos do MPLA em Luanda, Norberto Garcia minimizou a deserção de um grupo de dez jovens do núcleo da juventude do seu partido no município do Sambizanga que ingressaram na coligação  Convergência Ampla de Salvação Nacional (CASA), chefiada por Abel Chivukuvuku.


Fonte: Club-k.net

Desmentido marcado com contradições

“Devo  dizer por aquilo que é  nossa constatação, nos temos o controle essencial   dos núcleos da JMPLA, existentes no município do  Sambizanga e na  província de Luanda”, disse, esta nesta terça-feira, Norberto Garcia aos microfones da Radio Eclésia, acrescentado que “de uma forma geral, nenhuma desta informação corresponde a verdade”.

 

Segundo o  político do MPLA,  “Nos  achamos,  que  se calhar  o Club-K, que tem um talento inventivo imaginável, e nos respeitamos isso,  poderá  ate querer passar  esta mensagem que a nós, no essencial  nem  sequer nos preocupa, e eu me explico o porque”, disse Garcia para de seguida entrar em contradição reconhecendo que não tem informação quanto a deserção dos militantes da JMPLA, no Sambizanga.


“Não temos esta informação, esta informação não corresponde a verdade,   para nós,  os militantes da JMPLA continuam  firmes aos idéias com os quais de identificam, e achamos que estão a fazer o seu trabalho no dia-a-dia   naquilo que é  o espírito da JMPLA como organização social do partido”, terminou.


Dando seqüência da gestão da deserção  do  grupo de jovens, o MPLA, procurou  estabelecer contactos com  os desertores para que fizessem um desmentido público mas estes negaram-se a fazer.  Em alternativa, orientou o Secretario Municipal da JMPLA no Sambizanga, Orlando Paca (na foto), a ir esta quarta-feira,  a Radio Eclésia negar que as deserções mas sem sucesso. A emissora católica desvalorizou  as declarações do jovem político  por “não terem lógica”.


Primeiro secretário municipal da JMPLA no Sambizanga, Orlando PacaA direção da emissora católica é de opinião que deve ser os visados a desmentirem e não terceiros.  Por outro lado, há informações de que o partido no poder tenciona apresentar militantes da JMPLA que nada tem haver com os nomes dos mesmos da  listas de desertores para desmentirem o Club-K, que avançou com a informação. Na lista dos que abandonaram figuram nomes como Lutonadio Paulo, Benvindo Kamalando, Oliveira Pedro, Zua Muondo, Casimiro, todos eles ligados aos comitês  nos bairros Pedreira, São Pedra da Barra, Ossos, Encib, Porto Pesqueiro, Nguanha, Val Saroca, Dimuca, Antero e o núcleo da Rua dos Leos Bravos.


Internautas que acompanham o assunto,  interpretam que o MPLA vê com comodidade a onda de saídas de jovens das suas fileiras.  Esta semana, o Coordenador da Comissão de disciplina e auditoria do comité de acção do MPLA  na Alemanha, Teka Ntu, abandonou as fileiras deste partido para anunciar a formação do núcleo da coligação CASA, ao qual passar ser o representante na Europa.

{audio righticon:CC3333}media/mp3/noberto-garcia.mp3{/audio}