Alemanha  - Foi   electrizante e bastante emocional   ver  Abel Chivukuvuku live  á discursar daquele  jeito e chamando  as coisas pelo seu próprio nome. O momento mais alto e  histórico do seu discurso foi quando  anunciou á nação angolana , e ao mundo  que tinha acabado de construir uma Casa tão grande.
 

Fonte: Forúm Livre Opinião & Justiça


Onde espera  albergar a grande família angolana , independentemente da linha politica , ideológica , religiosa e ectnica de cada um . Seu discurso  fez desfilar em minha memória a lembrança dos meus  amigos mortos no 27 de Maio de 1977 , que se apaixonavam tal como eu , por este tipo de discurso.
 

Meu Deus !
 

Quantas vezes fugamos da escola para não perdermos aqueles discursos com todos os condimentos , que Nito Alves fazia  no largo Primeiro de Maio ?
 

Abel Chivukuvuku me parece uma pessoa muito optimista e geralmente quem assim é , tem sempre mais chance de ter sucesso na vida
profissional e política. Quem não gosta afinal de estar ao lado de pessoas tão  optimistas e encorajadoras como por exemplo:
 
Este Abel  Chivukuvuku que ainda vai dar muito que falar , David Mendes , Rafael Marques , Willian Tonet , Reginaldo Siva , Filomeno , Kamala Numa .
E outros tantos que o momento me aconselha não mencionar por enquanto seus nomes mais eles sabem quem são. Embora não seja fácil ser -se optimista num país  com tantos problemas como o nosso , e pior  governado por pessoas maldosas.  Mesmo assim , já temos muitos bons exemplos de coragem e verdadeiro amor á pátria demonstrado por tanta gente . Gente que suas vidas praticamente estão nas mãos de um  regime cruel , e dependente dos seus caprichos sádicos e sanguinários. Se bem que a salificação desta Casa dependerá muito das pedras que Abel Chivukuvuku utilizar como alicerces .  Para nós neste momento  o mais importante é pensarmos positivo , acreditando sempre que tudo tem o seu  fim , tarde ou cedo e custe o que custar. Também é muito importante  não perdermos a esperança , porque quem sabe Abel Chivukuvuku dê aos angolanos  aquilo que JES os negou ?
 


Em troca da satisfação dos seus interesses mesquinhos , de seus familiares e de toda uma cambada de corruptos oportunistas  que o rodeia. É importante Abel Chivukuvuku saber  que neste preciso  momento o regime já tem todos os seus planos na forja. Para travar o grande entusiasmo criado em torno desta Casa  que  ele construiu como alternativa ao poder em Angola. Ma s oxalá que Abel Chivukuvuku e seus homens aguentem o feroz e mortífero embate que lhes espera pela frente .
 

E consigam com grande visão e sentido de responsabilidade livrar os angolanos do Apartheid social em que vivem.  Eu pessoalmente quero acreditar , de que se Abel Chivukuvuku tiver as pessoas certas do seu lado , verdadeiros  amigos e patriotas bem intencionados.  Ele  poderá materializar um dos seus grandes sonhos , com a construção de um país mais justo para todos os filhos deste enorme país ( Angola )


 Pois afinal quem está cercado de amigos no verdadeiro sentido da palavra , jamais conhecerá dificuldades que não saiba ultrapassar com grande sabedoria e humildade. Não estou aqui á querer dar  ao Abel Chivukuvuku uma espécie de receita para que ele tenha sucessos , mais uma coisa lhe poço garantir.

 

O regime já começou á mobilizar os seus operativos para colocar-lhe pedras pelo caminho , e vai utilizar vários processos de infiltração dentro desta Casa . Como tem feito geralmente no seio de quase todos os partidos políticos da oposição , organizações cívicas e no meio religioso transformado hoje  em seu terreno fértil. Onde  tantos  sacerdotes se fingem em santos , enquanto são os verdadeiros demónios do tipo novo , ao serviço do nosso diabo cá na terra JES.
 

Com o objectivo como é habitual , de descobrir fantasmas onde não existe , para criar um mau ambiente entre os habitantes desta Casa . Ter sucesso para Abel Chivukuvuku , terá que ser muito mais do que apenas abrir á porta desta Casa , para que  todos entrem , sejam eles filhos do Diabo ou de Deus.

 

É preciso não esquecer , que o regime tem uma boa parte da consciência nacional comprada , e não será tarefa fácil separar o trigo do joio , tal com distinguir os lobos  que se parecem com cães. Mesmo que a intenção de Abel Chivukuvuku seja cultivar com sinceridade  , honestidade e dedicação  as pessoas que pretenderão entrar nesta Casa.


Desprezando os pequenos defeitos e valorizando as grandes virtudes que fazem de simples militantes , simpatizantes e pessoas anónimas grandes homens , mesmo assim  por vezes muito cuidado é pouco.

 

Esperemos que Abel Chivukuvuku , saiba meter em prática e actualize todos os seus conhecimentos sobre matéria operativa  para que prontamente neutralize os planos contra a sua / nossa Casa.


Mesmo agora algumas vozes desesperadas e raivosas já estão aos murmúrios , alegando que não vão deixar de modo algum , um sulano ( como eles tratam ) vindo da UNITA controlar o país.


Precisamos não perder de vista , de que durante esses anos todos  de um regime perverso e direi mesmo desumano , muita gente foi educada para odiar e desdenhar quem veio da UNITA.


E continuam com grandes dificuldades em perceber , quem veio de um outro partido e cria algo para  bem de toda uma nação.
 

Acabando por conseceber adversário político como  inimigo , bizarro e coisa estranha , tudo isto por causa da doutrina que lhe deram por quem  " des "governa sem legitimidade esses anos todos.


Desinteressados pelo sofrimento dos outros e dando cada vez mais importância á corrida galopante atrás do dinheiro , mesmo que seja sem direcção.


Muito cuidado ao abrirem as portas desta enorme Casa , sob o risco de entrar o Diabo e mais sete , num país onde pouco faltou para ser moda. Os serviços secretos utilizarem as mulheres para eliminarem os seus próprios maridos ou amantes vindos  da UNITA .

 
Antes delas próprias também acabarem eliminadas  para não contarem á verdadeira história  aos curiosos e gerações vindouras. Entre outras ocorrências ocultas de conhecimento muito restrito , geralmente só ao alcance de quem conheceu tão bem os meandros dos crimes cometidos que se dizia em defesa da Pátria.


Esperemos que Abel Chivukuvuku , saiba canalizar todas ás energias mais positivas possíveis e iluminem os corações de todos os angolanos que acreditam no seu projecto para Angola.


Vamos apoiá-lo , pessoalmente veria com bons olhos que outras forças políticas da oposição e da sociedade civil se solidarizassem com este projecto libertador das esperanças perdidas.

.

Viva Angola

Tudo por Angola

Pátria ou morte venceremos

Forúm Livre Opinião & Justiça.

Fernando Vumby