A carregar...

Abel Chivukuvuku: CASA tem plano para contornar fraude eleitoral

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.50 (1 Voto)

Luanda - O presidente da CASA, Abel Chivukuvuku, disse que a sua coligação tem uma estratégia para contornar a fraude que possa ocorrer nas eleições deste ano em Angola.


Fonte: VOA


Respondendo aos ouvintes da Voz da América, no programa Angola Fala Só, Chivukuvuku disse que "há países africanos que fazem fraude e a fraude é multifacética. O nosso objectivo não é discutir a fraude mas desenvolver uma estratégia que faça com que, mesmo se houvesse fraude, a fraude não determina o resultado eleitoral.  Pode influenciar mas não determinar".


"E para isso nós temos também uma estratégia multifacética que vamos implementar. Não vamos anunciar." declarou Abel Chivukuvuku alertando que "quem já fez fraude no passado, tentará fazer fraude no futuro".


O presidente da Convergência Ampla para a Salvação de Angola negou que o aparecimento da CASA favoreça o MPLA, afirmando ser "uma alternativa que vem salvar os angolanos da indigência e da governação anti-patriótica".


"Não temos nada que ver com a UNITA e o MPLA. cada um desses que se afirme por si próprio", declarou, sublinhando ser intenção da sua coligação formar governo e "acabar com a pobreza extrema em cinco anos".


Chivukuvuku teve palavars duras para o govenro de Angola, que apelidou de "teatral", por gastar dinheiro em projectos que são bonitos mas não ajudam os angolanos. Deu como exemplos a urbanização Kilamba-Kiaxi, que um no após a sua construção continua quase vazia e as obras de embelezamento da Avenida Marginal, em Luanda.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 edgar 30-08-2012 14:40 #54
queremos a mudança de angola e valorizar os filho da terra
0 Adilson PAULO 11-04-2012 17:33 #53
Meus Irmaos,
Garanto-vos que nao faz tempo que nao se ve algum angolano politico a falar com tanta eloquencia e conviccao!
+1 CRITICO 10-04-2012 16:20 #52
O PARTIDO QUE SUSTENTA O GOVERNO EM ANGOLA E AVENTUREIRO.AS QUEM DISSE QUE O DESENVOLVIMENTO DE UMA NACAO SE VE NA CONSTRUCAO DE CASAS? VAO MENTIR OUTROS GAJOS FANATICOS DO MPLA CORRUPTO
0 FILHO DO PR 09-04-2012 19:03 #51
Se Angola tivesse 2 pessoa com a mesma ambição teríamos um país Victóriosos
Mais com apenas 1seremos honrados, livre da escravidão eduartista
+1 Sandokan 09-04-2012 17:30 #50
Ao camarada MATOS MOTA KITO. O senhor esta confuso. Os paises que têm bomba atomica, têm suas sociedades muito bem estrutradas e desenvolvidas. Nunca, nem ninguém disse que a pobreza desaparec de uma sociedade, mas esta miséria vergonhosa é abismal, vergonhosa, escandalosa, animalesca, fruto de ignorância de africanos que se dizem dirigentes, mas nao passam de uns pardais assustados com os meios que têm. Todos aqueles que os defendem, sao lunaticos e sem alma. O governo angolano tem obrigação de dar casa, logicamente porque nao proporcionou os caminhos para os proprios cidadaos se oferecerem leles mesmos estas casas: nao têm trabalho, nao têm subvençoes, nao têm nenhum tipo de recursos. Seu nescio, ja viste que tipo de cubatas o teu Governo esta a dar aqueles que você chama de povo?
-1 FVS 09-04-2012 16:18 #49
Não tenho nada com o Sr. Abel Chivucuvoco, mais uma coisa é seria Angola, é mesmo um País d bajuladores ate o Sr. Chivucuvuco, mal começou e já existe uma lista inorme de homens a puxarem o saco, é melhor trabalharem e evitarem falar q o Dr. é assado é cuzido e fervido q Deus envio q o biado mandou, se o homem ate mesmo dentro da UNITA, ñ teve condições d assumir o cadeirão maximo como é possivel q fora terá tanto pra convencer os eleitores.
Desejo-lhe toda sorte nesta nova envistida.
+1 Mano Mario 09-04-2012 14:50 #48
Sr ABEL cuidado com CAIM O INVEJOSO quando a tua oferta for aceite pelo POVO, ele se levantara!
+1 Joao Bernado 09-04-2012 13:15 #47
O meu filho da puta vai para todos q xtao contra a forca do Abelsinho
+1 Romeu 09-04-2012 13:06 #46
É logico acreditar o rapido crescimento do kilamba.mas e triste saber que beneficia algus e outros sempre como sempre,politica s para qm tem dinheiro,
+2 Fantasma de Nito Alv 09-04-2012 11:58 #45
A ditadura em Angola tem qe acabar

Finalmente alguem com ideias novas para controlar a fraude eleitoral do Mpla partido corrupto
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL