Rabat - O embaixador de Angola no Reino do Marrocos, Manuel Aragão, apresentou-se oficialmente à comunidade estudantil angolana naquele reino, para promover a abertura de diálogo entre a missão diplomática e a comunidade angolana constituída apenas por estudantes.


Fonte: Angop



Embaixador de Angola na Argentina, Manuel AragãoDirigindo-se aos jovens, o embaixador reconheceu os inúmeros problemas de alguns deles, mas alertou que a sua resolução ultrapassa as atribuições da embaixada.




Noutra vertente, falou dos avanços do país, da necessidade de capital humano bem qualificado para fortalecer Angola e dos projectos em curso, visando congregar e manter informada a comunidade no Reino de Marrocos.




Entre os projectos, constam a criação, em curso, de uma página Web e da existência de uma revista de imprensa, ferramentas importantes na obtenção de informação relacionada ao país e também para se fazerem ouvir.




O embaixador disse ser necessária a criação de uma casa de cultura para o fomento da união e a preservação da identidade angolana.



Sugeriu aos estudantes a reactivar a associação estudantil, de forma a manterem os valores culturais e patrióticos.



Apelar aos estudantes a uma maior responsabilidade na formação, visto que o país aposta na juventude para consolidar o seu projecto de se tornar uma potência a nível de África.




Os estudantes apresentaram alguns dos problemas que os preocupam, como a falta de material de consulta para pesquisas sobre a realidade angolana, o que mereceu a atenção do embaixador que se comprometeu envidar esforços para suprir essa carência.



O encontro realizou-se por ocasião do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana.