Luanda  - O deputado da UNITA Makuta NKondo esteve muito tremido na fotografia da plenária do parlamento que discutiu esta terça-feira o dossier Guiné Bissau/Missang. Apesar de na altura ele ainda não ser membro da Assembleia Nacional,não se percebe como é que ele não se procurou informar junto dos seus colegas de bancada sobre o assunto, antes de acusar o Governo de ter ignorado o parlamento no âmbito da Missang.


*Reginaldo Silva
Fonte: Morrodamaianda

João Pinto brilhou as suas custas

Quem brilhou à sua custa foi João Pinto do MPLA, que desta vez esteve muito bem ao "alertar" o seu colega dizendo-lhe, por outras palavras, que ele não sabia muito bem do que estava a falar. E por caso não sabia mesmo, porque toda a documentação (Protocolo) relacionada com a cooperação militar com a Guiné Bissau foi discutida na Assembleia em Novembro de 2010, para efeitos de aprovação para ratificação, estando a mesma há muito publicada em Diário de República, como manda a lei.


Importa fazer notar que antes deste debate alguns porta-vozes da oposição (UNITA-Sacala/PRS-Nafoia) fizeram pronunciamentos na mesma direcção, pelo que é de admitir que Makuta Kondo tenha sido apenas uma caixa de ressonância dessas primeiras reacções.


O escriba de serviço também foi enganado pelas mesmas fontes, pelo que não lhe resta outra alternativa senão penitenciar-se diante de todos aqueles que, eventualmente, tenham tomado contacto com alguma afirmação sua relacionada com a crítica feita ao Governo por não ter consultado a Assembleia Nacional.