A carregar...

Carta Aberta ao Presidente da República – funcionários do MININT

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.00 (1 Voto)

REPÚBLICA DE ANGOLA

                                                                              
À
SUA EXCELÊNCIA PRESIDENTE DA REPÚBLICA
                                                                                                    = L U A N D A =
C.C
- PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL
- VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA
- CHEFE DA CASA MILITAR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA


ASSUNTO: DENÚNCIA DE ABUSOS NO MINISTÉRIO DO INTERIOR PRATICADO PELO SRº MINISTRO E SEUS PONTAS DE LANÇA.


Melhores e Respeitosos Cumprimentos.
EXCELÊNCIA,


Serve a presente para levar ao conhecimento da mais alta Instância do País, o desagrado dos Trabalhadores do Ministério do Interior no geral, por se encontram apreensivos e descontentes em virtude dos atropelos que se regista no nosso Órgão.


Estamos preocupados com a coisa pública, com o abuso de poder, a corrupção, com o amiguismo e compadrio que graça e assombra o MININT, desde a entrada em funções do actual Ministro (Sr. POTÁSSIO) e seus pontas de lança (PAULO MOLARES D’ABRIL e MACIEL) principalmente.


EXCELÊNCIA, na vigência da anterior Direcção, chegamos a pensar em alguns momentos que o CUNHADO era o DIABO (trabalho controlado, apoio e humanismo visível a todos os níveis dentro do possível, com alguns excessos a mistura, mais tudo bem) e que talvez se algum dia fossemos dirigidos pelo IRMÃO que pensamos ser o DIABINHO, o MININT atingiria com dignidade e respeito dos seus Quadros o lugar que lhe é devido na Sociedade, mais finalmente nos enganamos, porque o IRMÃO não é DIABINHO mais sim SUPER-DIABO ( DEMÓNIO EM PESSOA).


O MININT é um dos Órgãos que está presente diariamente (faça sol, chuva, tsunami ou qualquer outra calamidade) no período que o País dorme e acorda, como tal os seus Quadros (Trabalhadores), como todos Outros, merecem no mínimo respeito principalmente de quem dirige o Órgão e não o contrário como tem vindo a acontecer pela ambição desmedida do actual Ministro, Sr. POTÁSSIO e suas pontas de lança.


1- É visível o mau relacionamento entre o Sr. Ministro e os seus Vices e vezes sem conta os desautorizou diante de Diretores a Eles dependentes (BOMBEIROS,PRISIONAIS,FINANÇAS E OUTROS porque são seus pontas de lança);


2- A forma arrogante e humilhante como o Sr. Ministro POTÁSSIO, tratou os Comissários Eduardo Sambo e Carlos Buriti e Outros Quadros, demonstra claramente que tipo de Ministro temos. Até podemos compreender que já é moda no País, que alguns Dirigentes quando são nomeados até as empregadas da limpeza em muitos casos ABATEM , sem no entanto respeitarem ninguém, tão pouca  o tempo de serviço prestado e o regime de carreira, é lamentável mais está é a realidade que também se vive no MININT.


3- Também temos consciência que os lugares não são vitalícios e tão pouco somos peças de museu, mais sinceramente o RESPEITO não faz e nunca fez mal a ninguém, salvo a quem nunca teve. A atitude do Sr. Ministro POTÁSSIO, de hospedar no Hotel a sua Secretaria, bem como a reparação que fez na IGREJA na QUIBALA, com fundos desviados do MININT, com a Secretaria Ele sabe bem as razões, mais com a Igreja foi com certeza de lavar sua imagem, uma vez que a nota de agradecimento da Igreja em nenhum momento se referiu dos Quadros e Trabalhadores do MININT que se viram privados de certas condições de trabalho que os referidos montantes podiam proporcionar, (não temos nada contra a Igreja, mais há regras e princípios que devem ser respeitados).

4- EXCELÊNCIA, é lamentável como muitas coisas são tratadas no MININT e vamos citar 1/3 de alguns casos:

a) Desvios de grandes quantidades de géneros alimentar do MININT para o SINSE, a mando do Sr. Ministro quando o Governo aloca verbas a este Órgão para o feito; 

b)   O descaminho de viaturas do MININT para o SINSE, a mando do Sr. Ministro, quando estamos limitados destes meios para trabalharmos, Chefes e Técnicos Superiores a andarem de candongueiro e autocarro;

c) Afinal o que é feito com as verbas que o Governo aloca ao SINZE, para cobrir estas necessidades?

d) O corte do apoio financeiro aos Trabalhadores em estado de saúde preocupante, mesmo com relatório médico e parecer favorável da comissão médica do hospital do CGPN, criada para o efeito;

e) A não disponibilização de ajudas de custos para cumprimento de missões de serviço no interior e exterior do País, pondo em risco o esclarecimento de muitos casos relevantes, (mais para a Secretaria sai mais de USD 50.000,00 mês, MARAVILHA);

f) A atribuição de empreitadas a empresas de sua conveniência e dos seus pontas de lança, com pagamentos feito na totalidade sem no entanto os contratos terem sido assinados e as obras executadas;


5- EXCELÊNCIA, o nível de descontentamento no MININT é geral (EM TODOS OS SEUS ÓRGÃOS) e é motivado por todas estas situações e outras que achamos por bem não enumerar agora. Acrescemos ainda que as denúncias dos nossos Colegas do SME, são verídicas e está claro as razões que levaram o Sr. Ministro (POTÁSSIO), nada fazer até ao momento, porque está provado que come com o Sr. PASTOR JOÃO/DOUTOR/DIRECTOR FREITAS NETO.


6- A afirmação deste conluio (POTÁSSIO e PASTOR JOÃO/DOUTOR/DIRECTOR FREITAS NETO) é sustentada pelo facto de que o MININT, o CGPN e os demais Órgãos Especiais, têm recebido denúncias anónimas de Trabalhadores de outras Empresas e de Pessoas Singulares e dão o devido tratamento. Então por que razão as que afectam um Órgão do MININT, o Sr. Ministro nada fez, porquê?


7- Estamos muito preocupados com tudo o que está a acontecer e queremos acreditar que o Sr. Ministro não tem segundas intenções, que para sua materialização pretende nos colocar como carne de canhão, porque a politica de desmoralização generalizada que o mesmo adaptou, nos levar a crer que não é coisa boa, mais uma coisa o Sr. Ministro (POTÀSSIO), pode ter certeza: NÃO VAMOS ADERIR, TENHA O MINÍMO DE JUÍZO E RESPEITO ACIMA DE TUDO PARA COM OS TEUS SUBORDINADOS E CHEFES. O PAÍS TEM DONO, É DE TODOS NÓS.


LUANDA AOS 30 DE ABRIL DE 2012

OS TRABALHADORES DO MININT


OBS: SOMOS MUITOS E NÃO É POSSÍVEL ASSINARMOS A PRESENTE DENÚNCIA POR LADO, MAIS PREFERIMOS O ANONINATO PARA EVITAR PERSSIGUIÇÕES COM JÁ ESTÁ A ACONTECER COM OS NOSSOS COLEGAS DO SME.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 dolores 06-06-2012 19:11 #36
agora é que este país xta perdido
0 Chemba Mateus 30-05-2012 12:27 #35
Esta carta não vai resultar em nada porque sua Excelência Senhor Presidente sabe que nós que controlamos as manifestações ganhamos muito mal, mais ele como Pai da nação nunca diz para aumentar o ordenado dos agente e ainda batemos as nossas mulheres que ficam na zunga.Podem nos chamarem de Policias burros mais um dia isto ira terminar.
0 Malanjinho 26-05-2012 12:27 #34
Reclamam tanto, mas qndo o Casimiro Carbono organiza as manifestações para o bem de todos, n aparecem. Dà nisso essa p.o.r.r.r.a de Angola com angolanos burros.

Mas os angolanos são mesmos normais ou somos doentes mentais? N acredito q, apenas cerca de 5 pessoas é q desgraçam a vida dos angolanos. Vamos pensar no 4 de fevereieo, conforme corremos os portugueses, tmb podemos correr estes 5 gatunos, sendo eles de verdadeiros angolanos ou não.
0 sofredor 24-05-2012 18:32 #33
este ministro é cópia do nandó qdo esteve no cargo de ministro do interior. só pensam nos seus bolsos. meus colegas vamos votar bem este ano.
0 Pantera-Negra 08-05-2012 09:43 #32
"Estamos preocupados com a coisa pública, com o abuso de poder, a corrupção, com o amiguismo e compadrio que graça e assombra o MININT".

Ora essa, todos os aspectos acima citados são meticulosamente coordenados e comandados por JES o DÚDÚ. É uma pena há essas alturas o Jes deve estar a rir a brava.

Jes foi peremptório em dizer um dia que nenhum angolano vive de seu salário, então irmãos o que esperam desse Marginal-mor.

Um conselho, percam o medo e REVOLTEM ou se calem para sempre, já que a constituição da porcaria não vos consagra o direito à manifestação, caso contrário jamais os vossos problemas serão ultrapassados.

Que tamanha humilhação, sigam o exemplo dos funcionários das Administrações Municipais de Benguela.

Sempre tenho dito que o MPLA sem a fraude/ batota, não ganha as eleições em Luanda muito menos no interior porque contrariamente ao que se pensa os compatriotas das províncias estão muito mais revoltosos que nós de Luanda e apostam seriamente em votarem na oposição/ mudança, porque de mentiras e promessas estão cheios.
0 ANTONIETA 07-05-2012 11:35 #31
EM SETEMBRO AS COISA TEM DE MUDAR
0 tupa riove 06-05-2012 18:15 #30
será que ninguém tem coragem de fazer greve? todas estas denuncias são verdadeiras mais o presidente sabe disso que é tudo verdade faça algo mais velho nos não vamos votar põe la o Miala é melhor que este homem.
0 angolano 05-05-2012 17:24 #29
Parem com intriguinhas e trabalhem,pá?
0 ROGOROV 05-05-2012 13:32 #28
OS CORRUPTOS DO MININT ESTAO AFLITOS E SEM SAIDA
-1 tuga 05-05-2012 10:58 #27
MINIT DE ANGOLA E UMA PURISSIMA VERGONHA.....AT E EU ENTENDO ANGOLA NAO TEM POLICIA MAS SIM MILICIAS OU CIPAIOS ; E LAMENTAVEL SO SABEM TORTURAR ANGOLANOS DE SANGUE E ALMA QUANTO AOS ESTRANGEIROS APARECEM COM LAGRIMAS DE CROCODILO EU NAO LAMENTO DE VOCES SEUS YES MEN DE MER>>>D VOCES NAO SABEM QUE O GOVERNO DE JES E COMPOSTO POR FAMILIA VANDU-NEM? ELE E TBEM E JES-VANDUM-NEN SO Q O GAJO COMO E POTASSIO COMO O VOSSO MINISTRO E VOSSES BURROS SEMPRE CHSA EFE DISSE OU SAO ORDENS SUPERIORES, O VOSSO MINISTRO E PARENTE DO JES TODOS SAO SANTOLAS DE MERDA ESCRAVOS . POVO ANGOLANO 2012 MUDANCA OU SANGUE SOMOS ACOSTUMADOS BASTA DO VELHO CADUCO BECAUSE EXPIRED INDEED. LEIAM ECLESIAS T DE CAP.1 EM DIANTE. TENHO DITO.FUIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIII
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL