Lisboa – O Governador provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto é descrito como estando a suspeitar que a onda de greve que se registra nas  administrações municipais e do seu governo  sejam   uma  conspiração dos  seus colaboradores. A constatação é apoiada nas mais recentes diligências, por si, ordenadas, com o fito de investigar o assunto.


Fonte: Club-k.net

Por causa da onda  de greves

Na manha desta sexta-feira (11),  a  direcção do Comité Provincial do MMPLA  em Benguela convocou  os  dirigentes do Sindicato da Administração pública e serviços da UNTA-CS para saberem destes as reais motivações da greve que vigora desde  o dia 7 deste mês. No encontro, os camaradas do partido no poder  transmitiram aos sindicalistas,  o desapontamento do governador  Armando da Cruz Neto face a paralisação das administrações municipais e dos serviços do seu edifício que segundo disseram o mesmo  considera ser uma cabala  dos seus colaboradores que o querem afastado da província.


O argumento do general sobre uma eventual cabala,  foi explicado na base de que nunca foi informado sobre os meandros das negociações do caderno reivindicativo remetido ao seu gabinete dia 16 de Fevereiro de 2011.


Para o próximo dia  14 de Maio,  o sindicato  em greve vai reunir com os seus secretários sindicais, onde vai ser balanceado o desempenho dos cinco dias de greve e criarem as condições para a segunda etapa com início para o dia 28 do  mês em curso  onde se prevê a paralisação dos serviços funerários caso, a entidade patronal não resolva os pontos constantes no seu caderno reivindicativo.


Segundo fontes do Club -K, a comissão que liderou o processo de negociações,  sem terem chegado a um acordo, foi encabeçada pelo Vice-governador  Agostinho Felizardo, secundado por Dias Kangato, Chefe da secretaria do governo provincial.


A tese da cabala,  é também sustentada por alguns círculos quer do  partido  como do próprio governo provincial , já que é cada vez crescente a onda de insatisfação da governação de Armando da Cruz Neto, devido a relatos que dão conta da  entrega  de importantes oportunidades de negócio a seus familiares e amigos.