Luanda - O ministro do Interior, Sebastião Martins, conferiu hoje, sexta-feira, em Luanda, posse a novos responsáveis de direcção do seu pelouro, por si nomeados, com destaque para o sociólogo Paulo de Carvalho, que passa a desempenhar o cargo de consultor desta instituição.
 

Fonte: Angop

Vicência de Sousa passa a exercer as funções

Sebastião Martins conferiu igualmente posse aos novos directores dos Recursos Humanos e de Planeamento e Finanças do pelouro, nomeadamente Ferraz Adão Manuel, e Sandra Mariza Ferreira de Castro Paiva.
 
 
Tomaram ainda posse Maria do Rosário de Fátima Major, no cargo de directora da Caixa Social do Ministério do Interior, Jacinto Pedro da Cruz Mendes e Elísio Mário de Lima Teixeira, ambos para os cargos de consultor da instituição.
 
 
Emahogany Filipa Octávio, especialista prisional, é a nova directora do Protocolo e Relações Públicas deste ministério, enquanto Vicência de Sousa passa a exercer as funções de secretária do ministro angolano do Interior.
 
 
O governante conferiu igualmente posse ao novo director de Segurança Interna do Ministério do Interior, Luís Domingos Paulo.
 
 
À cerimónia, a que assistiram os vice-ministros do pelouro, comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, entre outros altos responsáveis do sector e altas patentes da Polícia Nacional, decorreu no Salão Nobre do ministério.
 
 
Aos novos empossados, o ministro do Interior, Sebastião Martins expressou os seus agradecimentos por terem aceite o convite para integrar a direcção desta instituição policial e os desafios a que ela se propõe.
 
 
Referiu que a instituição que dirige precisa, com profundidade, estabelecer a relação do fenómeno da criminalidade com a identidade social e com os aspectos económicos, culturais, entre outros.