Lisboa – O Presidente José Eduardo dos Santos  nomeou  recentemente o antigo ministro da comunicação social,  Manuel Rabelais como  coordenador do  Grupo de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional da Administração (GRECIA), em substituição de Sergio Neto, da Semba Comunicação. (A nomeação não foi objecto de divulgação pública aparentemente para evitar reações negativas)


Fonte: Club-k.net

Agora é membro do palácio presidencial

Manuel Rabelais, conforme definição, dos parâmetros da sua nomeação passa a ter  a categoria de  Secretário de Estado para comunicação institucional junto a Presidência da República. Nesta condição fica  igualmente ligado a uma comissão destinada a preparar a parte da comunicação social das próximas  eleições  liderada por Carolina Cerqueira.


Membro do Comitê Central do MPLA, Manuel Rabelais foi um dos mais influentes  ministro da comunicação social tendo sido afastado no seguimento de intrigas políticas que deram lugar a escândalos de acusações menos boa,  em torno da sua gestão . A sua ascensão foi movida por influencia de uma corrente do circulo presidencial, dentre  os quais Manuel Vicente e Manuel Vieira Dias “Kopelipa” que terão  convencido  o Presidente da Republica a dá-lo  uma outra oportunidade. 


O Grupo GRECIA, ao qual o mesmo assume agora as funções de chefiar,  é a entidade  responsável pela propaganda da imagem do regime tendo subcontratado para o efeito a agência Angolana de Marcas – Semba Comunicação pertencente aos filhos do presidente, ao qual foi disponibilizado na sua fase inicial um  orçamento  de 50 milhões de dólares.