Lubango - Depois de alguns meses JES ter lamentado actuação da comunicação social pública aos actos do seu executivo e estando aproximar-se as eleições gerais para Agosto ou Setembro deste ano, circulam  mesmo informações que a média estatal deverá dar prioridade absoluta a “publicidade propagandista” de qualquer acção dos governantes com mais intensidade e reprimir quaisquer programas, comentários ou opiniões que ponham em causa a governação do Mpla.


Fonte: Club-k.net


Pelo que noto a orientação vai mais longe em seleccionar para entrevistas as "bocas de aluguer” como aconteceu  no Jornal de Domingo na RNA quanto o Jurista Françony falava da família ignorando as suas reais causas e na mesa redonda no manha informativa 14.05.2012. Eles agora pararam com a  recepção de telefonemas aos programas em directo de debates ou apenas debater assuntos de menor importância que não choquem com o poder.


Sente-se a prioridade para o entretenimento na rádio e na televisão e sempre que possível manchar a oposição angolana ouvindo pessoas desavindas e antigos militantes frustrados.


Já existem alguns programas em acção “Angola FAZ “Bué, balcão, Único do Empreendedor para que a imprensa pública difunda sem nunca apresentar os contras pois temem-se que essas eleições serão mais agitadas que de 2008 e o povo deve conhecer os sucessos do governo. Sempre que se torne evidente e sem maneira de contrapor a crise económica deve ser a desculpa. Fiquem atentos atentos na imprensa pública e alguma privada