Luanda - Segundo a ANGOP, primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, valorizou hoje, sábado, nesta cidade, as iniciativas de impacto económico e social concebidas pelo Executivo, tendentes a melhoria das condições de vidas das populações.


Fonte: Angop

MPLA  valoriza medidas de impacto económico

As linhas gerais do projecto foram apresentadas aos militantes do MPLA pelo director do Gabinete de Estudos e Planeamento do Governo Provincial de Luanda, Mário de Carvalho, e complementadas pela ministra da Justiça, Guilhermina Prata.

 
Do conjunto de iniciativas concebidas, Bento Bento destacou o programa denominado “Meu negócio, minha vida”, que visa ajudar os cidadãos a criarem e formalizarem os seus pequenos negócios, mediante a obtenção de créditos bancários, cujos montantes vão desde os sete mil a 250 mil dólares, com juros de dois porcento.
 

Explicou que as médias empresas já constituídas, poderão solicitar aos bancos comerciais, empréstimos até cinco milhões de dólares, com juros de cinco porcento, salientando que para este ano, o governo disponibilizou 200 milhões de dólares.
 

Segundo Bento Bento, o programa resultou do encontro que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, manteve este ano, em Luanda, com a classe empresarial, e tem como propósito combater à pobreza e incentivar o surgimento de micros, pequenas e médias empresas.

 
O referido programa contempla os programas “MercAngola”, que vai desenvolver as actividades de comércio em Luanda, “Praça dos campeões”, destinado a criação de espaços para à prática de desporto”, e “Luanda limpa”, direccionado para o incentivo da recolha do lixo nos bairros da capital.
 

Consta ainda o “Bue” (Balcão único do empreendedor), que permite aos cidadãos angolanos a terem acesso a vários serviços do Estado num único local, como tratar documentação pessoal, criação de novas empresas e abertura de contas bancárias sem necessidade de depósito antecipado.
 

Noutra vertente da sua intervenção, Bento Bento instou às direcções dos comités de acção do MPLA, no sentido de aperfeiçoarem os mecanismos de actuação, para fazer face as tarefas inerentes à realização das eleições gerais previstas para este ano.
 

O encontro, realizado no pavilhão Gimno Desportivo da Cidade, foi assistido por milhares de militantes do MPLA e das suas organizações sociais (OMA e JMPLA), segundo a agencia ANGOP.

 

Nota de redação do Club-K: A referida matéria foi publicada pela agencia ANGOP, e a redação deste portal gostava  de ajudar  na educação intelectual  dos seus leitores realçando que o estádio de futebol da Cidadela tem capacidade para acolher 60 mil pessoas sendo assim o estádio de Basquetebol onde decorreu a actividade do MPLA, tem menor capacidade.