Huambo - O 1º secretário provincial do MPLA no Huambo, Fernando Faustino Muteka, afirmou hoje, sábado, que o alcance da paz em Angola a 4 de Abril de 2002 contribuiu decisivamente para o crescimento do país em vários sectores.


Fonte: Angop

 
Ao discursar no acto político de massas, em apoio ao Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, o responsável apontou a execução do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza como sendo um dos principais ganhos resultantes da paz.

 
Fernando Faustino Muteka disse também que a paz, conquistada com bastante sacrifício, permitiu unificar as famílias angolanas que, ao longo do conflito armado, estiveram desavindas.
 

Ao apelar os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA presentes em tal acto sobre a necessidade de preservarem a paz, o dirigente informou que os ganhos da paz estão reflectidos igualmente em outros sectores socioeconómicos, tendo realçado a educação, saúde, agricultura, energia e água, reconstrução de barragens e estradas e os caminhos-de-ferro.

 
Sublinhou que a municipalização dos serviços de saúde, outro programa que o governo angolano está a executar resultante da paz, está a permitir melhorar consideravelmente o atendimento médico e medicamentoso das populações do país.