Luanda - Depois de ter ouvido as declarações do Ministro do Interior no final do encontro que manteve quarta-feira última com Isaías Samakuva pensava que a violência política instrumentalizada podia estar com os dias contados.


Fonte: Morrodamaianga.blogspot.com


Sensibilizaram-me as suas palavras. Sebastião Martins disse que era um cristão, um católico e um homem temente a Deus.  Disse que como um honesto profissional da segurança não poderia jamais apoiar acções ilegais com a utilização de meios violentos contra manifestantes da oposição. As manifestações da UNITA decorreram sem incidentes de maior e a minha confiança nas palavras de Sebastião Martins começou a subir.


Ontem acontece mais um caso de extrema violência com evidentes motivações políticas a deitar por terra toda a confiança que já estava a subir, depois de ter ouvido as doces palavras de Sebastião Martins.


Ainda não voltei a ouvir um novo pronunciamento das autoridades sobre estas brutais agressões praticadas por pessoas que até já são conhecidas e pelos vistos não têm qualquer problema em assumir os seus actos. Mais preocupado/chocado fiquei ainda depois de saber que no Hospital Américo Boavida foi negada assistência médica aos feridos que para lá se dirigiram em estado altamente calamitoso, conforme documentam as fotografias que já circulam por todo o lado.