Luanda - Numa linguagem   considerada  “bruta” , o 2º Comandante Geral da polícia nacional Paulo Gaspar de Almeida,  fez circular   um comunicado  negando o envolvimento dos agentes da 24ª esquadra  que na manha de  Quinta -feira tentaram deter o jornalista Rafael Marques na Samba.  O  “arrogante” comunicado    não explica, por outro lado  não   explica o  caso recente em que elementos que usaram armas e carros da polícia invadiram  a residência do músico Carbono Casimiro  para agredir os jovens que foram para gravemente no hospital.

Ignora repressão causada pelas milícias do regime

MINISTÉRIO DO INTERIOR
***POLÍCIA NACIONAL***
NOTA DE IMPRENSA


EXCELÊNCIAS


O COMANDO GERAL DA POLICIA NACIONAL vem, desta forma, alertar a Sociedade angolana e a Comunidade Internacional, sobre factos provocados nos últimos tempos, visando perturbar a ordem pública, difamar dirigentes e instituições do Estado e criar protagonismo para uns pretensos activistas sociais.


Vem a propósito o facto de no dia 24 de Maio, a PN ter prestado apoio no âmbito do seu dever, às estruturas da Administração Local na remoção de uns casebres na zona da Camuxiba, no Bairro da Congeral, Distrito da Samba, em Luanda, que serviam para a venda de bebidas alcoólicas e prostituição, entretanto uma área demarcada para a construção da nova marginal, quando alguns elementos que beneficiavam de tais praticas e outros, na ânsia da autopromoção, forjaram com a cumplicidade de alguma imprensa, uma situação de “detenção policial”, escondendo-se e desligando os telefones, com o único propósito de autovitimização e autopromoção, enganando com tal prática a opinião pública nacional e internacional.


Nestes termos, a Polícia Nacional vem desmentir os referidos factos que visam apenas criar confusão e embaraço a instituição, reafirmando que na notada operação ninguém foi detido, nem se registaram incidentes de maior.


Agradecemos toda a atenção da Sociedade, pois nestes tempos de Eleições Gerais, elementos há que tudo farão para a sua autopromoção, sem escrúpulos e em prejuízo do Estado e do bem comum.


“PELA ORDEM E PELA PAZ AO SERVIÇO DA NAÇÃO”

LUANDA, AOS 25 DE MAIO DE 2012
2º COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA NACIONAL

PAULO GASPAR DE ALMEIDA
***COMISSÁRIO CHEFE***

 

Nota da redação do Club-K: Não é verdade a afirmação do Comandante  Paulo de Almeida de que o subentendido jornalista desligou os telefones para auto vitimização.  Logo após a retenção do mesmo, o  Club-K  publicou, o áudio de  contacto feito por telefone,   da referida pessoa que por sua vez  desmente as afirmações despropositadas de Paulo de Almeida. Lamenta-se, entretanto que a Polícia  que deveria  seria  opte pela mentira.