Luanda - O BD-Luanda tem informações de que há, desde domingo, movimentações da milícia armada, em vários bairros de Luanda, nomeadamente no Cazenga, no intuito aparente de espancar activistas do Movimento da Acção Revolucionária.


Fonte: BD


Manifestação em Luanda (2/4/2011)O BD-Luanda, segundo informações que lhe chegaram, a instantes, pensa que, na sequência dessas movimentações, terão sido raptados pela milícia armada do poder três activista do Movimento da Acção Revolucionária.


Alves Kamulingue desapareceu no domingo (27 de Maio) quando estava no terreno, nas imediações da praça da Independência, a coordenar as acções de protesto desse dia.


Isaías Sebastião Cassule, líder do MPU, desapareceu, ontem, nas imediações do fontenário Angola-Cuba (no Cazenga), depois de ter escapado ao envolvimento e cerco das milícias armadas, nos dias anteriores.


Um outro jovem que não podemos identificar também estará desaparecido.


A coordenação do BD-Luanda apela a todos os secretariados municipais, aos militantes do BD, aos activistas do Movimento da Acção Revolucionária e a todos os cidadãos de boa vontade no sentido de localizar estes três activistas desaparecidos.


Vamos redobrar a vigilância e fazer Bloco.
A luta é o caminho da Liberdade.
Liberdade, Modernidade e Cidadania activa.


A coordenação do BD-Luanda