Luanda – O Partido Angolano Independente (PAI) tem doravante uma nova direcção liderada por Sebastião Domingos Mateus, eleito durante a assembleia extraordinária de militantes realizada nos dias 26 e 27 de Maio último, em substituição de Adriano Parreira (na foto).


Fonte: Angop

 
O novo presidente eleito, que falava hoje, sexta-feira, em conferência de imprensa, em Luanda, disse que o conclave contou com delegados vindos de todas as províncias do país, tendo discutido questões relacionadas com a revitalização do partido para fazer face aos desafios eleitorais.

 
Precisou que a nova direcção do PAI é composta por um Conselho Nacional, uma Comissão Político e um Secretariado Nacional, integrado no total 55 membros, que deverão orientar o partido para disputar as eleições gerais convocadas para o dia 31 de Agosto próximo.

 
“Estamos convictos de que as mudanças que culminaram com a eleição democrática de uma nova direcção nacional reforçarão a capacidade do partido em dar resposta adequada aos múltiplos desafios que iremos enfrentar nos próximos tempos”, disse Sebastião Domingos Mateus.

 
Apela aos militantes, simpatizantes e amigos do PAI, assim como todas as forças vivas da nação, no sentido de compartilharem o espírito de tolerância, respeito pela vontade e ideias dos outros para que as eleições de 31 de Agosto 2012 sejam um grande exemplo de democracia para África e o mundo.

 
Reconhecido em Julho de 1992, o PAI participou nas eleições legislativas de 5 de Setembro daquele mesmo ano, e realizou o seu 1º e único Congresso Extraordinário em Março de 2002.