Luanda  -  Em tempos de dificuldade, como os que atravessa agora, alguns círculos políticos da aposição da nossa praça, actuam como  demagogos. Saem das fendas entre as pedras, caiem com as chuvas ou vêm transportados pelos ventos.  Até  criam propagandas contra o MPLA e o seu  carismático dirigente  Bento dos Santos “ Kangamba”,  de ser detentor de uma alegada milícia que aconselho a irem pedir contas ao  Ministro do Interior.


Fonte: Club-k.net

Estes políticos criticam todas as reformas feitas pelo Executivo, fazem eco a todos os problemas, doem -se de todos os males, partilham todas as indignações, atiçam todos os descontentamentos.


Consideram-se os únicos a defender o bem, como cordeiros com pele de leões. Na verdade, neste período pré-eleitoral os “bate-bocas”,  da  nossa praça política vão surgir, já tentaram fazer manifestações aproveitando a ausência de um dos poentes em actividades no seio das comunidades urbanas suburbanas e periféricas, o BK.


Hoje usam uma esta arma demagoga e sem sentido, o das milícias. Visivelmente nas deslocações de Bento kangamba, em qualquer localidade do  país, o homem anda livre e mantém contacto com qualquer membro da comunidade.


Esta difamação impensável, num  pais com um estado de direito e democrático, em vésperas de eleições não se admite nem tem cabimento, longe do caminho para a consolidação da paz e reconciliação  entre nos os angolanos, se bem que na política tudo vale, mas com respeito  e dignidade, com pena de serem processados judicialmente, os difamadores 

Alguém pode dizer que, nesta face é normal o aparecimento de  profetas de todas as desgraças e os sacerdotes de todas as promessas, que vemos, ouvimos e lemos todos os dias.


A demagogia difamação é uma praga que atinge todo o mundo duma forma mais ou menos primitiva, mais ou menos bruta ou ignorante, de acordo com o grau de desenvolvimento.     Todavia, a fuga da realidade é um mal característico da área dos políticos fracos e sem norte, atingindo os níveis mais delirantes quanto mais perto se encontra dos ventos dos desertos, onde estão perdidos.


Viver nos limites  da sobrevivência provoca alterações mentais de adaptação e alucinações em que desaparece a separação entre o real e o imaginário.


Claramente, os que viram com este ri timo desesperada de difamação  chegam os ventos do deserto estão cheios de demagogia que prometem  a cada eleitor uma candeia mágica com um gênio dentro que lhes nunca satisfará seus  desejos. Os eleitores  não acreditam. E não elegem  governantes ou políticos  irresponsáveis .


Nesta senta, o  empresário e político, BK esta entre os expoentes da política que o pais já conheceu nas últimos anos e pelo seu carácter ira manter a sua dignidade de um homem do bem, com um verdadeiro espírito de cidadania longe de praticas ante constitucionais.