Ndalatando - O Comité Provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Kwanza Norte exortou sexta-feira, em Ndalatando, as mulheres filiadas a esta organização feminina a participarem activamente nas próximas eleições gerais, marcadas para 31 de Agosto do ano em curso.


Fonte: Angop
 

De acordo com o comunicado final da IVª reunião ordinária do mesmo comité, encerrada nesta sexta feira, torna-se importante que todas as militantes da organização realizem este exercício de cidadania, para garantir a vitória do MPLA nessas eleições.

 
Para tal, o comité recomendou as militantes a intensificarem o trabalho de sensibilização das mulheres, visando a sua participação activa nas tarefas do processo eleitoral.

 
A reunião foi orientada pela secretária provincial, Santa Simão Pedro, tendo as participantes tomado conhecimento do relatório de actividades da Comissão de Disciplina e Auditoria, relativo ao período de Janeiro a Abril últimos, e dos resultados da campanha especial de crescimento das fileiras da OMA.

 
A aprovação do relatório do secretariado executivo provincial relativo ao primeiro quadrimestre do corrente ano, do calendário de reuniões do comité provincial e do plano de actividades para o ano 2012 dominaram ainda as discussões do encontro que teceu informações sobre o recém terminado processo de registo eleitoral, no seio da OMA.
 

Ao encerrar o evento, a coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do Secretariado Nacional da OMA para a província, Maria José de Sousa, reconheceu o trabalho de mobilização desenvolvido pela organização, no Kwanza Norte, aquando da campanha de crescimento da organização, cujos resultados qualificou de positivos.
 

Apontou a sensibilização das demais mulheres para o seu enquadramento na OMA e o desencadeamento de uma ampla mobilização da camada feminina para o exercício do voto nas eleições, onde o objectivo é a vitória eleitoral do MPLA, como as prioridades actuais da organização.
 

Na província do Kwanza Norte, a OMA conta actualmente com 53 Mil e 848 membros, distribuídos por 934 secções (organizações de base), implantadas nos mais diversos locais de residência.