Benguela -  O  líder da  UNITA, em Benguela, Alberto Francisco Ngalanela,  desmentiu  as informações postas a circular por certas figuras  do   poder naquela província segundo as quais se o partido do “Galo Negro”, ganhar as eleições “ vai correr com os funcionários público”.


Fonte: Club-k.net

“Os quadros  pertencem ao país”

O político  que falava este domingo a margem  da  conferência provincial  para eleição dos pré -candidatos para deputados, para a próxima legislatura, disse que     “Os funcionários públicos, não são culpados da má governação, do regime actual” tendo referido ainda que  “os quadros técnicos não pertencem ao MPLA, pertencem sim ao país”.


Para Ngalanela “a UNITA, é um partido com vocação nacional. É para os angolanos.  Não vamos permitir o roubo eleitoral. Vamos abandonar os gabinetes e transformarmos o partido numa máquina eleitoral  permanente”.


Respeitante ao processo eleitoral, o dirigente  esclareceu  que  a fraude não está na Comissão Nacional Eleitoral. Para o político, quem está a testa da fraude: “é SINSE e a Casa Militar.”


Refira-se que, a conferência da UNITA na cidade de Benguela, para além da eleição de novos candidatos a Assembléia Nacional, terá abordado igualmente, questões ligadas a análise da situação política do Partido, bem como da situação político-económica e social do país.


Participaram do evento 166 delegados, idos dos municípios do interior e da orla marítima, que acabaram por eleger, 5 deputados efectivos e 5 suplentes, dos quais destacamos do grosso dois que são: Júlio Kanambi Madureira e Matilde Lukamba. De salientar também que, acompanharam minuciosamente o processo, Anita Jaime Ministra da Família e Planeamento e Arlete Chimbinda, Ministra para o Emprego e Formação Profissional, ambas do Governo Sombra do “Galo Negro”.