A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Declaração da CASA-CE confirmando o seu candidato a vice-presidente da República

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, CASA–CE, realizou na cidade de Luanda, aos 26 de Maio de 2012, a  1ª Reunião Ordinária do seu Conselho Deliberativo Nacional, no qual participaram 183 dos 275 membros efectivos.


Fonte: http://casanoticias.blogspot.com


Da agenda de trabalhos da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Nacional, constou a definição e eleição, dos futuros Cabeça de Lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola para os Círculos Eleitorais Provinciais, assim como a aprovação das regras de composição das listas de candidatura provinciais, de acordo com os critérios políticos e cívicos, previamente aprovados pelo Conselho Presidencial alargado, da CASA-CE.


Durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Nacional da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, foi também ratificada a escolha do Presidente da CASA-CE, Sr. Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku, como Cabeça de Lista e candidato a Presidente da República de Angola nas eleições previstas para o dia 31 de Agosto de 2012 pela CASA–CE, mediante proposta apresentada pelo Conselho Presidencial, em  observância aos acordos Constitutivos aprovados pelo Convénio Constitutivo, realizado no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, de 2 a 3 de Abril de 2012.


Em consequência da decisão do Conselho Deliberativo Nacional de ratificar a escolha do cidadão Abel Epalanga Chivukuvuku como candidato da CASA–CE a Presidente da República, foi também  reiterada a prerrogativa constante nos Acordos Constitutivos, que outorgam ao Conselho Presidencial e ao seu Presidente, a definição da personalidade angolana com perfil de consenso, para suprir a posição de número dois na Lista e ipso facto, candidato da CASA–CE a  Vice – Presidente da República de Angola.


Assim, no supremo interesse de Angola, o Conselho Presidencial da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, deliberou e aprovou, sob proposta do Presidente da CASA–CE, convidar o cidadão e nobre patriota angolano, de credenciais nacionalistas inquestionáveis,  o Sr. André  Gaspar Mendes de Carvalho, também conhecido por «Miau», Almirante das Forças Armadas Angolanas, enquanto cidadão independente, representando um largo segmento de angolanos fora dos partidos políticos para, na qualidade de número dois vir a ocupar a alta função de Vice – Presidente da República, em nome da CASA-CE.

 

Em virtude do convite endereçado, pela CASA – CE, ao Almirante  André Gaspar Mendes de Carvalho, este encetou todas as demarches legais em respeito a legislação em vigor, mormente a Constituição, a Lei dos Partidos Políticos, a Lei Militar e a Lei Eleitoral, relativamente as suas obrigações pontuais enquanto oficial general das Forças Armadas Angolanas, alias sobejamente cumpridas, por mais de 30 anos de serviço e dedicação, tendo para o efeito dirigido em tempo oportuno, um requerimento formal ao Comandante em Chefe das  FAA e Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tramitado através do Chefe do Estado Maior Geral das Forças Armadas Angolanas, para a devida passagem a reforma, já previamente solicitada em 2011, para efeitos de contribuição, agora, na vida política activa, enquanto um direito legítimo, constitucionalmente consagrado.


Em conformidade com o acima exposto, para o bem da Nação e como Estado Democrático e de Direito, que Angola é, a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, está segura que o Presidente da República, na sua qualidade de Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, procederá de forma atempada ao processamento atempado da passagem a reforma do Almirante André Gaspar Mendes de Carvalho, enquanto um direito cívico e político de cidadania requerido.


A Convergência Ampla de Salvação de Angola informa ainda a opinião pública nacional e internacional, que procederá ao depósito da sua candidatura as eleições gerais de 2012, no Tribunal Constitucional, na segunda feira dia 11 de Junho de 2012, pelas 9h30, seguido de conferência de imprensa, no mesmo dia, em local e hora a indicar, na qual serão tornados públicos os nomes das personalidades e individualidades independentes e não só, que servirão Angola e os angolanos, como Cabeça – de – Lista, nas distintas províncias e os do círculo nacional, do nosso País em representação da CASA–CE.

Todos por Angola
Uma Angola para Todos
Esta é a Hora.
A Hora é da Mudança


Luanda, 07 de Junho de 2012






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Cassiane Mendes 02-07-2012 19:39 #23
Paz, amor e muita irmandade. Pensem bem filhos desta pátria, o Abel tem personalidade para tal...
0 joaquim 11-06-2012 17:13 #22
estou contigo, este e partido de um povo justo e nobre, valeu
0 YAGONGA 09-06-2012 23:13 #21
Duvido que se autorize a sua passagem á reforma, mesmo para atá-lo e não se vincular ao projecto da CASA. Este é o castigo por estar a desafiar a grande família, que se acostumou a receber "desertores" e nunca a deserções do seu seio.
0 Rogerio de amaral 09-06-2012 20:10 #20
COM TODO RESPEITO VOU FASER VOS UMA REVELACAO . O COTA CHIVAS NAO ACEITA SENTAR SE A MESA COM OS PAIS DAO LHE NOJO . K SERA DE VOCE MEU CARO COM UM HOMEM COMO ESSE COMO PRESIDENTE K ATE PARA OS PAIS DESCRIMINA
0 Kadimbuluka 09-06-2012 20:09 #19
Almirante! Tenha a mesma garra de cadete como em Cuba. Estamos contigo. Forca companheiro.
0 CLARINDO 09-06-2012 19:55 #18
dee se espandir a noitcia da casa em todos os lados, bairros musseques porque nao seram votados. o radio E A TPA e naional so estara 100% para o MPLA
0 Mona wa Suku 09-06-2012 19:44 #17
Abel, aparecer? What do say, Zeus. do u remember what happened to Filomeno? Unless u want him to b eaten up by kaenches. there's no safety downtown or in the outskirts of Luanda.
+1 AGUIARAVOAR 09-06-2012 19:44 #16
desta vez é para valer, ANGOLA VAI VENCER
0 Dr. Caeta 09-06-2012 18:03 #15
VIVA O MPLA, VIVA O CAMARADA PR JOSE EDUARDO DOS SANTOS, VIVA O POVO ANGOLANO DE CABINDA AO CUNENE.
SOMOS MILHOES E CONTRA MILHOES NINGUEM COMBATE, QUEM TENTAR SERA VENCIDO!

MUITA BOA SURPRESA ESTE MARAVILHOSO POVO ANGOLANO AINDA TERA NOS PROXIMOS ANOS, COM A IMPLEMENTACAO DE VARIOS PROGRAMAS EM CURSO QUE O CHEFE DO EXECUTIVO TEM EM AGENDA, QUEM SAIRA A GANHAR, SOMOS TODOS NO'S...O POVO ANGOLANO.

NO DIA 31 DE AGOSTO DE 2012, VAMOS TODOS VOTAR E VOTEMOS AO PARTIDO DO CORACAO.

MPLA A VANGUARDA DO POVO ANGOLANO!
+1 Angolano 09-06-2012 15:27 #14
É uma pena quando vejo cidadãos que ainda pensam no regionalismo. achas que depois do MPLA vem logo o PRS? estas enganado! viva o nosso glorioso MPLA, e todos os que amam Angola.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL