Luanda – A residência do corresponde da VOA em Cabinda, José Manuel, foi no último domingo, 10, invadida, por volta das 16 horas, por indivíduos desconhecidos – aproveitando-se da ausência do jornalista e da esposa que encontrava juntamente com os filhos no óbito – cortaram o gradeamento e introduziram-se naquela residência.


Fonte: VOA/Club-k.net

Segundo a notícia divulgada pela VOA, os assaltantes levaram consigo meios informáticos do jornalista, além de documentos pessoais da sua parceira, destruíram a louça sanitária e o tecto falso. “Por dentro, arrombaram igualmente o quarto do casal revistaram todos os cantos, deixando a roupa do casal no chão, como se de alguém mandatado a procura de alguns meios de interesse”, lê-se.


A ocorrência exaltou os ânimos da família, dos amigos e colegas do lesado. Na altura do acontecimento, o mesmo se encontrava em Abuja, no fórum dos peritos e membros da sociedade civil, reunidos para analisar mecanismos de redistribuição de riquezas e o combate a corrupção no Golf da Guine.


José Manuel, já se encontra no país, garantiu que “apesar da perseguição vou continuar a seguir com o meu trabalho". Mantêm-se vigoroso e como sempre continuará a dar o seu melhor, quer como advogado, quer ainda como activista e jornalista. Há menos de um ano, o corresponde José Manuel, sofreu um atentado perpetrado por inimigos da paz e da segurança mundial, um acto completamente condenável a todos títulos.