Houston - Militantes do MPLA nos Estados Unidos da América elogiaram o empenho do Presidente José Eduardo dos Santos e sua dedicação e conduta exemplar na concepção de políticas para o crescimento económico e sócio-cultural de Angola.


Fonte: Angop


Durante a V conferência de balanço e renovação de mandatos do Comité do MPLA Junto da comunidade angolana nos Estados Unidos da América, realizada no fim-de-semana, os militantes aprovaram uma moção de apoio ao Presidente José Eduardo dos Santos pelo seu empenho, dedicação e conduta exemplar de estadista e responsável pela concepção de políticas que visam o crescimento económico, social e cultural de Angola, combate à pobreza e melhoria da qualidade de vida dos angolanos em geral.

 

Na moção, os militantes apoiam os esforços do Presidente da República na promoção da tolerância, unidade, coesão nacional, Paz, Democracia e pela construção de um Estado democrático e de Direito em Angola e reafirmaram o seu incondicional apoio na sua missão de líder do MPLA.

 


Depositaram o seu voto de confiança a José Eduardo dos Santos para que seja o cabeça de Lista do MPLA nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, de modo a prosseguir com o programa de reconstrução da Pátria e do fortalecimento da democracia.

 


Durante a conferência, os delegados elegeram Lino Sobrinho Buambua como primeiro-secretário do MPLA nos EUA, que conquistou mais de 70 porcento dos votos dos participantes.

 

No decorrer do evento, foi aprovado o relatório de actividades do secretariado cessante liderado por João Sacramento Neto, no qual se destacou o crescimento das estruturas do partido nos Estados Unidos.

 

A Conferência exortou os membros do Comité a participar com mais assiduidade e vigor nas actividades do MPLA, congratulando-se, por outro lado, pela apresentação recente do website MPLA – USA, o que demonstra a capacidade do secretariado em fazer cumprir o seu programa e a sua constante superação na forma de divulgar o partido e o país.

 

Acompanhou o evento, o representante do Comite Central do MPLA, Domingos Aionda. No acto esteve presente a cônsul-geral de Angola em Houston, Júlia Cipriano Machado.

 

Participaram na IV Conferência de Renovação de Mandates do Comité do MPLA junto das comunidades angolanas nos EUA, delegados de Comités de Acção e Grupos Dinamizadores provenientes dos Estados e cidades norte-americanas, isto é, de Nova Iorque, Houston, Washinton DC, Atlanta, Miami e Orlando (Florida) e Brockton (Massachussetts).

 

No acto de encerramento, o representante do Comité Central do Bureau Político do MPLA, Domingos Aionda, fez uma abordagem sobre o crescente desenvolvimento da economia angolana que está a atingir as metas preconizadas pelo executivo nacional através da implementação do princípio da diversificação da economia.