Lisboa – A ex-miss Angola 2006 encontra-se "psicologicamente" abalada. Pois, nos últimos meses Stiviandra Oliveira tem vivido (no seu dia-a-dia) momentos "menos bons". A par a recente separação conjugal com o francês Vincent Micler, a mesma encontra-se atirada para o mundo do desemprego, após a sua notabilização na empresa 5M – criada no âmbito da Reconstrução Nacional – como a “super-directora”.


Fonte: Club-k.net

Antiga “super directora” da empresa 5M

O ex-esposo de Stiviandra Oliveira é Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa 5M, e tem ligações com o general "Kopelipa”. Fontes seguras garantem que foi Vincent quem nomeou, no ano transacto, a ex-miss para o cargo de "super directora". Após a seperação, o francês reduziu a "zero" a ex-miss, recebendo de volta todos os seus pertences.


A 5M tinha um DG, o francês Daniel Zhoar  porem com a entrada da ex- miss,  alguns  poderes passaram para a mesma tornando-a numa “super-directora” e a sua gestão foi  criticada por alguns excessos. Desde que o ex-esposo a colocou naquela empresa, a ex-miss passou a ser  associada a situações constrangedora que se foram registrando. Procedeu com a expulsão de funcionários e efectuou cerca de 20 despromoções e redução de salários. Admitiu novos funcionários oriundos da STORM, uma empresa onde a mesma trabalhou no passado.  Os novos admitidos aparentemente pessoas de sua confiança, passaram a usufruir salários na ordem dos 120 mil Kwanzas e outras regalias, o que diferenciava, dos cerca de 60 mil KZ que os despedidos recebiam.


Ainda como  sub-directora procedeu  com exonerações de funcionários sem prévio aviso e em Novembro de 2011, despediu  cerca de 6 trabalhadores da 5M  por estarem alegadamente envolvidos numa  greve. Demitiu   o director dos recursos humanos por ter-se mostrado sensível  ao Sindicato dos trabalhadores da empresa. O caso foi depois levado ao MAPESS. Os seus excessos  foram na altura visto como  algo que criava embaraços a imagem do general “Kopelipa”.


Naquela altura,  a ex- sub-directora da  5M   passou a viver entre Luanda e uma região nos arredores de Mônaco onde apenas  habitam milionários.  Logo após a separação,  com o  PCA, Vincent Micler ,  a ex-miss viu perder todos os  privilégios e poderes que tinha  estando agora a procura de um emprego de que lhe permitirão  ter uma  vida normal.