Luanda - Dois agentes da Brigada Trânsito da Polícia Nacional de Luanda espancaram, na via pública,  um taxista por lhes ter exigido o uso de luvas antes de pegarem os seus documentos, como manda a lei, momento após ter sido interceptado.


Fonte: Club-k.net

O facto aconteceu no passado dia 29 de Maio, pelas 17h37, na avenida 21 de Janeiro, arredores do Rocha “Padaria”.  Face a exigência do taxista, os reguladores de trânsito, juntamente com os efectivos da ordem pública, sentiram-se, seriamente, irritados  partindo para métodos (ou melhor agressão física) não permitidos por lei.


Nos últimos tempos, os agentes da Polícia Nacional aparentam ter perdidos as "boas maneiras" como no tempo de outra senhora. As suas atitudes, injustificáveis, têm pondo em causa os objectivos principais da corporação. Há quem diz mesmo que " ao enveredarem nestas praticas de arruaças e agressão contra os cidadãos", os homens da farda azuis estão a perder o norte.

 

Actualmente, os cidadãos angolanos, na maioria os jovens, têm se sentido mais tranquilo sem a sua presença. "Viraram pedra no sapato, já ninguém se sente seguro ao lado da polícia", balbuciou um eleitor assíduo deste portal. De realçar que recentemente agentes mataram um jovem estudante no bairro Kikolo, em Cacuaco, deixando a população aterrorizadas. "Até os delinquentes não agem desta forma violenta", comentou um pacato cidadão que também foi vítima dos mesmos.


Em contrapartida, circulam nas redes sociais reações de populares que ameaçam retaliar, veemente, com o voto, este comportamento dos homens da farda no próximo dia 31 de Agosto. A questão que se coloca é: QUE POLÍCIA TEMOS NESTE EXACTO MOMENTO?