Lisboa - Os voos "low-cost" chegaram à África central e África do Sul. Países como Quénia, Tanzânia, Gana e Angola são os novos destinos da EasyJet. As viagens serão realizadas a partir de Outubro, segundo o site da companhia aérea "low-cost". A tarifa média estará entre os 56 e os 64 euros.

Fonte: Publico

Stelios Haji-Ioannou, fundador da EasyJet, aproxima-se cada vez mais do objectivo para a criação de uma nova companhia aérea em África — a fastJet. "Este é mais um pequeno passo, embora significativo, para fazer chegar as viagens de baixo custo, a milhões de pessoas que vivem em África", explica Stelios Haji-Ioannou ao The Guardian. No continente africano, as cidades são separadas por grandes distâncias, uma situação que para o fundador da EasyJet "traduz-se num mercado com potencialidade para fazer milhões".


África "é extremamente carente do ponto de vista da aviação", quem o diz é Ed Winter, director de operações da EasyJet, pelo que considera ser este o momento ideal para lançar esta companhia.


E as contas fazem-se quase de cabeça. "Se tivermos em conta a população total dos quatro países, serão 100 milhões de pessoas; se imaginarmos que todos os nossos clientes, que viajam sozinhos desses países, podem tornar-se clientes regulares da EasyJet - ou seja cerca de 3 milhões de pessoas, isto poderia gerar algo como 12.8 milhões de passageiros anualmente", diz ao The Guardian Ed Winter.


O próximo passo será expandir a fastJet por todo o continente africano. O Boeing 737 ou um Airbus A319 serão os modelos utilizados nos voos que a comapnhia aérea pretende utilizar nos países africanos. O P3 tentou contactar a EasyJet, mas não obteve qualquer resposta.