Cabinda - O deputado da UNITA, Raul Danda, condenou a presente campanha de propaganda contra dirigentes FLEC  movida pela imprensa sob controlo o controlo Governo de Angola.


Fonte: VOA


Nos últimos tempos, tem sido frequente a publicação,  na TPA e no Jornal de Angola,  de declarações  sobre alegados actos de terrorismo praticados por dirigentes da FLC, prestadas  por supostos  guerrilheiros  independentistas de Cabinda, capturados pelas forças armadas angolanas .


O deputado da UNITA, disse à VOA que a actual instrumentalização dos antigos guerrilheiros da FLEC tem  propósitos eleitorais .


Jornal de Angola publicou recentemente, de um antigo integrante  da AFLEC que terá   acusado Nzita Tiago e Alexandre Tati de serem contra o diálogo com o governo de Angola para a solução do conflito de Cabinda e de estarem envolvidos em negócios obscuros.


Raul Danda,  disse     que  estes  indivíduos  estão na condição de  prisioneiros de guerra e são psicologicamente forçados a prestar declarações do gênero.


Entretanto, o  líder da FLEC, Nzita Tiago, convidado  recentemente pelo Angola Fala Só da VOA  deixou transparecer a ideia de que não existe unanimidade da pensamento entre a sua organização e a sociedade  civil de Cabinda em relação as vias possíveis para a solução do chamado caso Cabinda.