Prezado general


Angola  e o povo  está  contigo isto é uma certeza que tenho. E tu mereces todo nosso respeito , admiração e solidaridade  porque  és um homem de bem .


Fazes  mais falta  ao país e chegas  á ser mais  útil para a democracia em Angola  do que  JES ,  que já não tem nada que nos provar , senão apenas nos devolver o que já roubou ao longo desses anos todos.


Nota-se  facilmente que uma das coisas que tem faltado  ao regime  angolano , ser o  argumento  para contraria quem o critica e por isso , optam  sempre pela violência .


A UNITA tem provado ser  um partido com  muito peso principalmente do ponto de vista estrutural , e ser  realmente uma autêntica máquina  demolidora  intelectualmente , para as capacidades de alguns meio - analfabetos que tratamos de governantes.


Não é preciso comparar um discurso de um jovem da JURA , com o discurso de outro jovem da JMPLA por exemplo , nem tão pouco o discurso de um deputado do MPLA com o discurso de um  deputado da UNITA.


Outros  factos falam por si , e a  forma tão calculista , responsável e patriótica  como a UNITA  têm sabido fazer oposição politica em Angola é outra prova desta minha afirmação .


Não estou á bajular ninguém , isto trata-se apenas de um elogio justo e merecido para um partido politico da oposição ,  num país pior que o inverno e pela forma como tem suportado tudo e mais alguma coisa.


Se assim não fosse  pelas provocações  que a UNITA   tem sofrido ao ponto de suportarem humilhações por parte de políticos mal formados que mal percebem das responsabilidades que lhes pesa sobre os ombros.

Seguramente já estaríamos a viver uma outra guerra , o  que me parece ser o desejo deste regime  que procura á todo custo conseguir aquilo que mais lhe interessa .

A manutenção  do poder  á todo custo e melhor contando com os únicos argumentos que têm que são a  violência e as armas em seu poder.


Num país como o nosso onde o clima de medo obriga tanta gente á  viver como pessoas medianas e submissas á um grupo de governantes corruptos e incompetentes.

Um homem como Kamalata Numa merece  todo o nosso respeito , não apenas por ter desafiado o regime á provar que não é criminoso .

Mais sim pela forma tão honesta em como tem  apresentado  os factos documentados que falam por si  mesmo , de que  afinal somos mesmo governados por criminosos.

Ou será que aquela quantidade  de vitimas , os nomes  , os dias , as horas e as circuntâncias em que foram cometidas aquelas tantas mortes  não nos dizem nada ?

E onde está o governo  que não é criminoso nem ladrão ,  para nos provar o contrário e nos considerar todos de  mentirosos , ou então provar que David Mendes , Rafael Marques , Kamalata Numa e outros tantos apenas  fabricam números ?


O regime como não tem nada de bom para nos contar , para não ficar  só calado vai  respondendo  com agressões , violência e vandalismo encomendado o que ja se tornou uma rotina para os homens deste país.

Não encontro palavras para descrever o quanto se tornou insuportável , ouvir todos os dias que mais um jovem ou um opositor do regime foi transformado em cadáver.

Temos um governo sem opinião formada sobre nenhum assunto que diz respeito ao bem da maioria dos angolanos .

O  que eles sabem  fazer e com grande mestria é só mesmo pelo que me parece  assaltar os cofres públicos e quanto mais criticados é pior.

Como é que se compreende este tipo de gente , que mesmo com as provas que lhes são apresentadas de que são corruptos.

Nem  são capazes de admitir  que o são , e nem  reconhecem as suas fraquezas e deficiências , que são próprias e inerentes á sua condição de pessoas incompetentes.


Repito ,  Kamalata Numa como homem com bases sólidas merece sim , o nosso respeito  ao contrario de JJES , que perdeu credibilidade e vai disfarçando aqui e ali para não perder o seu velho habito de bom demagogo..

Está cada vez mais   provado ,  JES  ser o homem que alimenta o crime , a corrupção  a fome e a miséria total em Angola enquanto empanturra os bancos estrangeiros com o nosso dinheiro.

A violência tornou-se a  arma mais segura em suas  mãos e a utiliza sempre que quer , bastando para tal  accionar  os tantos  parvalhões que vai promovendo para cargos importantes mesmo sendo semi - analfabetos.

O ataque contra casa de Kamalata Numa  foi elaborado  para o atingir e  vem  provar  que   JES  , e o seu grupo de criminosos  têm grandes dificuldades em  lidar-se com a verdade.

Pessoa sensata  e homem com boas intenções  não  precisa utilizar a violência em ocasião nenhuma , e JES mostra claramente não o ser , com as mortes  que tem ordenado.


Mesmo apesar da maioria das denuncias  terem sido feitas e apresentadas  publicamente em conferencias de imprensa este regime insiste em não mudar ou reconhecer dos seus  crimes ?

Mas como eles sabem que mais tarde ou mais sedo vão ter que ser obrigados á prestar contas , dai esse histerismo todo em sinal de desespero.

Quando um presidente é acusado publicamente de que é  assaltante dos cofres públicos como foi  feito abertamente e provado por David Mendes .

E os cidadãos á única resposta que recebem de um PG é de não tem competência para julgar um ladrão , isto já nos diz onde estamos e com quem estamos.

Quando o regime sob sua gestão é várias vezes acusado de assassino com nomes , datas e circuntstancias em  que transformou nossos compatriotas em  cadáveres.

E nenhum governante consegue provar o contrário ou fazer pelo menos  um comentário qualquer como forma de desmentido .

E  pior mesmo tendo os melhores aldrabões nas suas fileiras como pontas de lança de um   serviço nacional informativo do mais nojento que o país já  conheceu.

É porque este  regime sabe que tudo que se  escreve e se diz sobre o mesmo é verdade , mais para não ficar calado acha melhor ir matando aqui e ali como sinal de que  ainda existe.


Acredito nas estatísticas que apontam 87% dos angolanos , como descontentes com o regime e uma grande porção  conhecedora das besteiras do presidente da republica e seus comandados .


JES governa com as mãos cheias de sangue e com a consciência pesada de tanta podridão  escondida ,  que ele se calhar pensava que jamais um dia viria tudo á tona.

Mais atenção !

Muita coisa ainda não foi escrita nem falada  que só será do conhecimento publico quando este senhor um dia for deposto .

E foi pena Kamala Numa não nos  ter  contactado , para lhe ajudarmos á mencionar outras vitimas deste regime que não constava da sua lista.

JES , ainda  não faz a mínima ideia do tamanho do beco sem saída , em que se encontra metido , porque por enquanto ainda vai sendo mimado.

Mais olha que qualquer dia esses mesmos que o têm mimado ou seja poupado , poderão ser os primeiros a pedirem á sua cabeça.

Claro que JES não tem  condições  morais   para  se candidatar á  presidência da Republica de uma Angola , que precisa de mudanças urgentes e essa  passa pelo seu  afastamento.

Por aquilo que Kamalata Numa tem feito por Angola , ele merece  todo  nosso  respeito e a solidaridade de todos os homens de bem desta Angola.

Kamala Numa tem feito com grande honestidade aquilo que muitos gostariam  também  de o fazer ,  mais acabam por confundir coragem com honestidade.

Quantos generais da minha geração , me confessão estarem fartos e me pedem para não os mencionar até que um dia sejam eles mesmos á abrirem suas bocas ?

Quantos ex camaradas vivem sufocados pelos cargos que lhes foram oferecidos simplesmente para os manter calados e não passarem para o lado de cá as dicas ?

Quantos estão na bicha esperando á primeira brecha para abandonarem as patentes e se juntarem á outros partidos , por estarem decepcionados com JES ?


Kamalata Numa  é um cidadão que se sente orgulhoso em ser angolano , e isto nota -se  pela  forma franca , aberta e frontal  com que tem abordado as várias questões de interesse nacional e internacional..

 

Fórum Livre Opinião & Justiça


Fernando Vumby