Luanda - Cazenga é uma praça eleitoral forte à nivel dos municípios de Luanda. Trata-se de uma zona onde o MPLA espera conseguir muitos votos nas eleições gerais de 31 de Agosto. Mas o fraco desempenho da Administração Municipal vai transformar-se num handicap para o partido no poder.


Fonte: Club-k.net


Há bem pouco tempo, resolução de problemas como lixo só acontecia graças ao trabalho de uma Rádio local. Há inclusive organizações que se queixam que os seus programas não avançam porque encontram barreira na Administração Municipal.


As reuniões técnicas da Administração Municipal nem sempre procura tratar dos assuntos que são prioridade para os munícipes. E as debilidades sentidas no Cazenga, as responsabilidades são sempre endossadas aos administradores comunais, infelizmente. O ano passado jovens quiseram realizar uma manifestação para a sua exoneração. Só não aconteceu devido o forte policiamento.


Actualmente, a prioridade parece ser os concursos de miss e outras futilidades. Os próprios militantes do MPLA estão desapontados devido a situação do município. Só agora em fase de campanha é que surgem as obras. Cazenga precisa de líderes mais dinâmicos à exigência da sua gente.