NOTA DE IMPRENSA

Luanda - O Bureau Político do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do camarada MÁRIO LEONEL ANTÓNIO FERREIRA CORREIA “KUBANGA”, antigo dirigente da Luta de Libertação Nacional, ocorrido no dia 21 de Junho de 2012, por doença, aos 80 anos de idade.


Nacionalista convicto, o camarada MÁRIO LEONEL integrou-se na guerrilha libertadora dirigida pelo MPLA – Movimento, em Janeiro de 1961, no então Congo-Leopoldville (hoje República Democrática do Congo), onde procurara refúgio, tendo desempenhado, nele, funções de destaque, nomeadamente a de membro do seu Comité Director.


Regressado ao país, em Setembro de 1974 e com a proclamação da independência nacional, em 11 de Novembro de 1975, foi integrado, inicialmente, nos quadros da Presidência da República e, depois, na diplomacia, tendo sido cônsul-geral de Angola nas repúblicas Democrática do Congo e de Cabo-Verde e na Cidade do Cabo, na África do Sul.


Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do MPLA verga-se perante a memória do camarada MÁRIO LEONEL e endereça, à família enlutada e ao Ministério das Relações Exteriores, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, as suas mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
Luanda, 21 de Junho de 2012.
BUREAU POLÍTICO DO MPLA