A carregar...

Director da educação acusado de convocar alunos para actividade do MPLA

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda – Tal como ilustra o fac-símile em anexo, o director provincial da Educação de Luanda, André Soma, terá orientando no passado dia 20 do mês em curso, a repartição municipal de educação de Belas – igualmente de outros municípios – a mobilizar (ou melhor, a obrigar) todos os alunos das escolas de I e II ciclos do ensino secundário, para estarem presentes no acto político do MPLA (em apoio ao seu presidente) a realizar-se nessa sábado, 23, pelas 8 horas, no estádio nacional “11 de Novembro”.


Fonte: Club-k.net

A missiva, espalhada nas redes sociais, cuja referência 0890/GAB/DP/2012, datada aos 23 de Junho de 2012, e assinada pelo director provincial da educação – que ao mesmo é militante acérrimo do MPLA – veio confirmar e demonstrar, claramente, parcialidade dos membros do Executivo. “isto é uma tamanha irresponsabilidade”, comentou um docente universitário.


Para a nossa fonte, a atitude de André Soma justifica a sua “incapacidade intelectual”. “Ele devia dar exemplo aos demais. Agora esperamos que ele venha justificar esta acção”, disse a fonte, acrescentando que num país normal isto dava despedimento imediata. “Não duvido nada que o ministério da Educação ainda lhe promova, em vez de despedi-lo”.


De salientar que o comité provincial do MPLA prevê realizar amanhã (sábado 23) uma pequena actividade política e culturais em apoio a indicação a cabeça de lista do seu actual presidente. Segundo Bento Bento, secretário provincial dos “camaradas”, recomendou aos seus subordinados para mobilizar, forçosamente, um milhão de pessoas. “Talvez seja por isso é que André Soma esta a fazer isso”, rematou a fonte. Agora resta saber qual será a reacção dos políticos da oposição.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Ngana mu giba 27-06-2012 07:41 #93
isso é verdade que é coistume destes patetas em tranformar burrice em lei.
pensem bem irmãos que defendem estes camaradas. Não se façam tambem de patetas.
mesmo sem emviar o cominicado as escolas, os alunos, o facto de saberem que são do MPLA deviam aparecer no local da canpanha. Agora com o do cumentoisto parece mais uma ameaça do comvite.
0 londrino 26-06-2012 14:26 #92
no MPLA so tem este tipo de anormais que fazem tudo que o chefe JES manda e agora que foi apanhado vai dizer o que ao povo,malucos
+1 zezas 26-06-2012 09:48 #91
ate os proprios professores sao obrigados a tal marcha se nao forem sao descontados no fim do mes e sao conotados como os da opuzicao
+1 Abre o Olho 26-06-2012 01:34 #90
O JES/MPLA é tipo uma mulher p... que vai a uma entrevista e como sabe que não vai convencer então mostra a cueca para seduzir o entrevistador. Infelizmente para o JES/MPLA, o entrevistador (povo) está farto de ver esta cueca nojenta e até descobriu que está a babar óleo ehehhhehehh.

Podem mostrar falsos milhões/militan tes mas a verdade é que nós estamos deteminados. Em Agosto vamos fazer o favor de mandar o JES cuidar dos netos

NÓS DEVEMOS REFORÇAR NA FISCALIZAÇÃO. A OPOSIÇÃO DEVE RECRUTAR BEM E MUITOS FISCAIS
0 Luzolo 26-06-2012 01:12 #89
O MPLA e o senhor Andre Soma pensam que o sector da educação é sua propriedade, e no envés de estarem a partidarizar a educação ou MPLARIZAR a educação deviam preocuparem-se para o melhoramento do sistema de ensino. O MPLA pensa que ainda estamos no partido único, onde sábado 23 de 06 de 2012 mandaram encerar os mercados dos Kwanzas, e Aza branca, possivelmente outros para que fossem no estádio 11 de Novembro. O objetivo é mostrar as pessoas que são milhões . Ter milhões ou quem tem milhões não precisa de usar a coerção para as pessoas participar num evento partidário. A liberdade não se compra nem se vende ...conquista-se .

O MPLA deve deichar de precionar os alunos e professores e outros funcionário a participar obrigatóramente nos seus eventos porque não estamos no partido único , devem sim é aprender a viver na democrasia
0 cota fudido 25-06-2012 18:39 #88
porra os meus subrinhos vieram ape porra estou muito fodido com isso, nao fora hoje a escola porque estao cansado que merda essa obrigar inocentes nas actividades politica mal eles conhecem o que isso estou muito fudido porrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr rrrra
0 MPLA Kascopete 25-06-2012 15:36 #87
Isso até só dá pra rir... também só vai mesmo aluno que ainda anda no sono profundo... a partir do ensino médio em diante o tal dito MPLA já não domina ninguém.... por isso andam ai a corromper com tractores e bicicleta motas os coitados dos analfabetos inocentes... coitado nós os filhos do pobre quando aparece um homem que lhe manda a praça e lhe dá 50 Kz. dissemos já que é boa gente, sem saber que está a nos corromper, e os filhos dele estão em casa bem descansados... é tal igual como o MPLA faz nos inocentes analfabetos do Kimbo, dá enxadas, tractores, binas, motas.. para eles o MPLA é sei lá o que... por dá.... mais olha que tudo tem um fim isso não vai continuar assim....
0 Eu próprio 25-06-2012 14:50 #86
O termo todos alunos,mostra que só querem o verbo encher,crianças de 5 a 10 anos vão na actividade fazer o que????haja vergonha na cara.......
+1 Capocosso 25-06-2012 11:09 #85
Isto, que voces viram é pouco, vão a Igreja Assembleia de Deus do Ebenezer, perguntar como é que ele reage quando se vê confrontado com a possibilidade de sua exoneração do cargo de Director Provincial. Pede as mamãs para jejuarem por ele, orarem, tudo somente para se manter no cargo. É mais um lobo que veste da pele do cordeiro, é mais um dos que esta na lista dos que caminham para o inferno, por enganarem o povo de Deus.
0 ppaulo 25-06-2012 10:29 #84
VIVA O BRUTO BRUTO,....DESCU LPEM,QUIS DIZER BURRO BURRO,NAO,BENTO BENTO,ASSIM ESTÁ MELHOR.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL