Luanda – Cerca de 64 dias antes da realização das eleições gerais no país, algumas formações políticas nomeadamente, o Partido Popular (liderado por David Mendes), Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (liderado por Nsidiangani Mbimbi), Partido Democrático Angolano (liderado por Alberto Neto), Bloco Democrático (liderado por Justino Pinto de Andrade) e UNITA (liderado por Isaías Samakuva) já começaram a se queixar das artimanhas “satânicas” do Tribunal Constitucional. 


Fonte: Club-k.net

Estes partidos prevêem realizar nesta quinta-feira, 28, pelas 14H30, no hotel Alvalade, em Luanda, uma conferência de imprensa onde vão denunciar todas as irregularidades detectadas no Ficheiro Informático Central do Registo Eleitoral (FICRE) e no Centro de Dados do Tribunal Constitucional. “São irregularidades inadmissíveis nessa altura do campeonato porque favorece um pequeno grupo, prejudicando a maioria”, avançou a fonte deste portal. 


Este portal soube ainda que dentre as irregularidades constam as questões relacionadas com o processamento de “dados incorrectos e inexistentes”. “Também apuramos que o software do Centro de Dados que o TC esta a utilizar apresenta algumas avarias graves que coloca em risco a credibilidade do próprio processo”, revelou a nossa fonte.