Luanda - Finalmente, aos 34 anos de idade, a cantora Yola Moutofa Coimbra Semedo, ou simplesmente Yola Semedo, agora é considerada uma mulher feliz e realizada. Será?. A mesma deu à luz na última quarta-feira, 27, por voltas das 9 horas e 30 minutos, numa das maternidades de Windhoek (North), capital da Namibia, ao seu primeiro rebento de nome Orlando Carlos. 


Fonte: Club-k.net

Este portal soube junto de uma fonte familiar que a cantora se encontra a nadar de saúde. “Ela e o recém-nascido se encontram muito bem de saúde, apesar dos pesares, após os nove meses de uma gravidez completamente saudável, sem qualquer sobressalto”, garantiu a fonte sem, no entanto, revelar para quando o regresso de Yola Semedo no país.    


A nossa fonte evocou ainda a possibilidade da cantora permanecer, nos primeiros meses, naquela cidade, onde o pequeno Orlando Carlos será acompanhado, minuciosamente, pelos profissionais de saúde daquela maternidade. “Há essa possibilidade por uma questão de precaução, uma vez que este é o primeiro parto da cantora”, realçou a fonte.


Com uma voz, invejavelmente, de ouro, Yola Semedo é casada com Carlos Manuel Ressende Dias, nasceu no município do Lobito a 8 de Maio de 1978. Cantora, dançarina, compositora e produtora começou a carreira em 1984, mas conseguiu desde cedo o estrelato quando ficou conhecida como a vocalista principal do grupo “Impactus 4” formado pelos seus irmãos.


Depois de mais de duas décadas de carreira, hoje é a cantora é uma das mais premiada tendo recebido prémios como: prémio de “Voz de Ouro de África” (1995) em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária. Melhor voz feminina de Angola três vezes (2000, 2006, 2007), prémio de Balada do Ano (2006), melhor intérprete feminina, duas vezes (2006, 2007), Diva do Ano, em 2007 e 2008, vencedora do Top dos + Queridos (2010), com a canção Injusta, entre outros troféus.


O colectivo deste portal deseja a cantora e ao pequeno Orlando muitas felicidades, saúde e paz. Estamos ciente de que irá conseguir superar mais este grande desafio na sua vida pessoal. Contudo, aguardamos, ansiosamente, pelos os próximos rebentos. Restamos também esperar para ver se o "puto Orlando" vai seguir as pegadas artísticas da mãe Yola.