GABINETE DO VICE PRESIDENTE

MENSAGEM  DO VICE-PRESIDENTE DA FLEC AO POVO DE  CABINDA

Paris - O conselho que  tenho a dar a elite intelectual e política de  Cabinda é de sobressair ,ultrapasar a excelência, e banir as mentiras da nossa cultura politica, especialmente as mentiras que são facilmente embalados de forma inadequada  e que fazem suar o odio., demonstram claramente a falta de seriedade  da parte dum certo elitismo que nos faz marcar  passos no mesmo sitio.


As fotografias e certas  palavras são bons para os olhos e para os ouvidos, mas não trazem nada de concreto. O povo de Cabinda está cheia desses  ridículos polemicas que nunca  traz soluçoes ao verdadeiro caso  Cabinda. Tenhamos pelo menos  a gentileza e a amabilidade de mostrar uma certa probidade e  integridade politica no que diz respeito a este povo sofredor.


 Os  pobres politicos Cabindas,perante a mediocridade, afogan  os outros acusando-os de raiva, a fim de disfarçar suas incapacidades face  aos desafios  políticos do momento. Ninguém recebeu dinheiro dos  angolanos nem do  Belchior Lanso Taty quanto eu sei. Esta é uma grande mentira, como no passado quando acusavam injustamente o Dr batila de ter recebido  petrodólares  nas mãos dos angolanos.


Perante  a manifesta falta de iniciativas politicas na busca de uma solução digna para  Cabinda e  o seu povo, a melhor estratégia cinicamente usada por algums Cabinda é a mentira, críticas e insultos livremente alimentados por um maquiavélismo que  chamaria de  EL CHECK.


Muitas vezes, um bode expiatório é livremente escolhido, tem de ser  necessário um grande pedaço para melhor atrair a atenção , pensando que assim vão obter os favores do povo. Nesta cabala de mentiras,o Nosso Lider histórico Presidente Nzita Henriques Tiago é o homem mais adequado para qualquer tipo de fofoca, assim que O irmão Belchior.


Nzita Tiago éo homem apontadocom insultas, deixando de combater  o regime de Luanda de nos coloniza. O velho leão de Cabinda é agora um alvo ideal para todas as loucuras possíveis, mas Nzita Tiago e a FLEC-FAC nunca impediram as pessoas de lutar para o bem-estar deste povo.


Nunca vamos impedir  os Cabindas iguais   de trabalhar para o bem de Cabinda. Vão  em frente mas temos que falar um  pouco. Todos nos seremos julgados pelos resultados e não por bons insultos sujos e críticas. A mentira é do diabo. O diabo é o pai da mentira. O diabo e seus amigos não se firmam  na verdade, porque não há verdade neles.


Nós da FLEC FAC  recusamos de nos colocar no mesmo pedestal com os polemistas. É hora de acabar com as querelas. Temos um territorio a libertar . Vamos  esquecer o que nos divide. O Senhor Jesus Cristo nos diz para amarmos uns aos outros,  se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode  viver, e se uma casa se dividir contra si mesma, ela só pode ser destruído.Se perseverar mos  de  alimentar a politicagem mesquinha a qual ja estamos abituado, somos então chamados a desaparecer. Que ninguém imagine isca, que possui  o monopólio de  amar melhor Cabinda  do que outros. Em conclusão: Precisamos parar de mentir para nós mesmos.


Hoje e agora, é bom reconhecer que algums entre nós jà cresceiram na  capacidade de analisar e resolver paulatinamente os problemas que enfrentamos.


Neste momento a FLEC-FAC e os amigos de Cabinda com visão mais alargada da situação estão prestes a escrever novos capítulos de tempo atual glória em nossa história. Agora, mais do que nunca, é o momento propicio de  redirecionar novas inteligências e sentarmos em torno duma mesma mesa.


Como vice-presidente da FLEC quero  proclamar bem alto que, agora, jà estamos dispostos a dialoguar e negociar a qualquer custo, para o benefício exclusivo do  povo de  Cabinda. O senso comum está ao alcance de todos, e temos um caso forte e suficientemente maduro  para fazer valer os nossos direitos.

   Que  Deus abençoa o povo e Cabinda.
Bruxelas, 2 de Julho de 2012

Pastor Kitembo Anny Antonio da Silva, Vice-presidente da FLEC