Cazenga – A administração  municipal do Cazenga, em Luanda, prevê encaminhar para a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), nos próximos dias, dois agentes de fiscalização que praticavam diversos actos ilícitos com destaque para a cobrança de dinheiro aos populares.


Fonte: Angop

A informação foi avançada pelo administrador local Victor Nataniel Narciso, adiantando que a medida visa chamar a atenção dos demais fiscais para que passem a cumprir as suas tarefas com responsabilidade. "Vamos encaminhar esta semana dois processos crimes a DNIC onde dois fiscais com  comportamento pouco idóneos, para desencorajar os outros”, esclareceu.


De acordo com o administrador, estes indivíduos  recebiam valores monetários de alguns populares, principalmente dos comerciantes e autorizavam a realização de obras ilegais a troco de alguns favores.


Disse ser uma prática que vai continuar, porque já houve tempo suficiente sensibilizar, para educar, chamar atenção, por isso chegou o momento de sancionar as pessoas que procederem de moo ilícito.


Pediu aos populares que se sintam lesados pelo comportamento dos fiscais,  a denuncia-los, porque existe vários órgãos como Polícia Nacional, administração municipal, DNIC, Provedoria da Justiça , e outras estruturas competentes e legais que defendem os interesses dos cidadãos.