A carregar...

O Tribunal Constitucional & Comissão Nacional de Eleitoral - Fernando Vumby

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Alemanha - São duas farsas que trabalham em sintonia e usam a mesma linguagem obedecendo a estratégia do regime para fraudar as próximas eleições sem qualquer duvidas.

 

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

 

A forma como certos  partidos políticos da oposição foram afastados da corrida eleitoral vêm provar de que a estratégia para a próxima fraude  já foi elaborada á muito tempo.

 

E  quem não é pela fantasia e mentira que tem sustentado todo a actividade  deste grupelho de corruptos que governa Angola , pode facilmente perceber o que se esconde por detrás do afastamento dos mesmos.

 

Mais qual sistema eletrônico , qual quê ?

 

Desde á muito que esses partidos estavam condenados  , e não é por acaso que os serviços secretos  primeiro roubou todas as informações pessoais de figuras importantes destes partidos.

 

E depois , colocou alguns semi especialistas controlando toda a actividade desses partidos , dando-lhes uma oportunidade de trabalho  legal e apostando neles  para desestabilizar  a vida interna desses partidos , como aconteceu á dada altura .

 

Para o regime tudo vale neste processo eleitoral , menos salvar a democracia e pouco lhes  importa que o nome ( Angola ) continue como  sinonimo de bandidagem política institucionalizada .

 

O regime não encara o voto do cidadão  como um compromisso com o país , mais sim como algo de interessante para consolidar posições de verdadeiros bandidos  e praticas criminosas.

 

Como os assaltos permanentes aos cofres públicos , as perseguições de quem é contra , as prisões arbitrárias , os raptos e principalmente os assassinatos .

 

O regime tem clara intenção de fraudar o próximo acto eleitoral , se não a tem desafio-o , á permitir que o voto recolhido seja contado de imediato e no mesmo local.

 

Por todos os partidos da oposição sem qualquer distinção e outras pessoas interessadas da sociedade civil  com direito á cópia  do resultado para conferencias publicas futuras.

 

Se há seriedade , transparencia  e não existe nada para esconder ou manipular neste processo eleitoral , claro que o regime não precisaria desses truques todos  que até o cego dá conta.

 

Mais como o voto do cidadão  nunca é   interpretado como alto compromisso com o destino do país , claro que desses bandidos mais nada se pode esperar senão mesmo só  a fraude.

 

Eu não me admiro que na hora das pessoas votar  poça  não encontrar o candidato que gostariam  de votar por manipulações simultâncias consoante o votante se  for analfabeto ou não.

 

De um regime  que educa até crianças para as transformar em carrascos dos seus próprios país , os obrigando á colaborar permanentemente com os serviços secretos.

 

 

Semeando o descrédito e um clima terrível no seio das famílias onde a única coisa que impera é a desconfiança entre uns e outros.

 

Irmãos e primos se guerreando , esposas que foram quase como obrigadas á envenenar os seus próprios esposos em defesa de um sistema perverso e criminoso .

 

De um regime que teve a coragem de matar crianças enfrente aos seus próprios país ( Isto aconteceu no ministério da defesa no 27 de Maio 1977 ).

 

De um regime que  enterrou  pessoas vivas como aconteceu nas Lundas  ( ver em ultima obra de Rafael Marques ) Diamantes de sangue , o quê   se pode esperar desta gente afinal , para além da fraude  ?

 

De um regime que alguns dos seus oficiais não tiveram problemas em violar compatriotas nossas mesmo depois de as ter queimado a região vaginal com beatas de cigarros  o quê se pode esperar afinal ?

 

Isto aconteceu dias depois dos acontecimentos do 27 de Maio , seu autor foi (  Carlos Jorge )  que até  nem era fumador , mais quando foi  preciso mostrar  a sua verdadeira face na CR ( Casa de Reclusão ) ou na Cadeia do S.Paulo não exitou.

 

Suas vitimas na sua maioria acabaram eliminadas , mais as sobreviventes mais tarde ou mais cedo vão acabar por ser elas próprias á contar como tudo aconteceu , apesar da vergonha de si próprias que ainda  carregam .

.

Pois como me referi de inicio , a fraude eleitoral para  as próximas eleições em Angola já começou muito antes da forma como Susana  Inglesa tinha sido imposta para chefiar a CNE.

E posteriormente a sua substituição numa jogada tatica do regime  e não por pressão como muitos ainda acreditam ter sido.

Basta ver que a única coisa de novo que trouxe a sua substituição foi um refinar permanente de truques antigos , para venderem -nos a ilusão de que algo tinha mudado .

O sistema aliás não permite que um substituto seja menos malandro do que o substituído , e a única  forma de se provar ser melhor não obedece  necessariamente aos princípios de  transparencia .

Num país onde raramente as substituições e nomeações não passam de autênticos insultos e desafio aos mais fracos outra coisa não se pode esperar senão a fraude.

O afastamento destes partidos da corrida eleitoral  foi programado como disse , com  todo o cuidado para dar certo e seja lá quais forem os argumentos que  apresentarem , não acredito que o regime venha á recuar da sua  decisão.

Em suma , o sistema utilizado que os afastou da corrida  , será o mesmo que será utilizado na contabilização  dos votos fantasmas , brancos e nulos em favor de JES / MPLA.

E  deixará  os seus adversários mais próximos  de rastos e humilhados , disto não tenho a mínima duvida , pois conheço tão  bem os meus ex camaradas que se prenderam ao poder como moscas agarradas á fezes.

Que seja considerado como  mais um escandálo nacional   o regime nem está ai , e nem lhes passa pela cabeça de  que se tudo lhes correr mal .

Essas eleições ainda puder significar o anunciar do fim dos tantos delituosos que se escondem nas vestes de ministros , secretários , directores , conselheiros , funcionários públicos , comissários ,etc.

 

Essas eleições  deste á muito que tem sido apontado como uma grande farsa , porque vai no fundo legitimar quem espera que  assim seja  e as artimanhas todas foram montadas para não acontecer o contrário.

 

Umas das manobras  vai se basear na multiplicação  dos votos para JES por meio de manipulação computarizada das urnas ou mesmo manuais  conforme lhes der mais jeito .

 

E somos muitos os que consideramos essa hipótese como á mais provável , entre outras preparadas para que o tiro não lhes saia pela  culatra e ser um tiro no próprio pé.

 

Temos muitos motivos para não acreditar na transparencia deste processo eleitoral se levarmos em consideração o passado histórico das compras e vendas de votos.

 

E do destino que foi dado aos votos recolhidos de regiões do sul  de Angola onde o regime sabe ser de maior afluência de seus opositores.

 

Tudo aponta que desta vez , as coisas vão correr de forma igualita ás outras vezes ,  e alguns partidos criados pelo próprio regime , assim como uma parcela da população que vive comprada  pelas migalhas do assistencialismo e servilismo vão acabar por cruzar seus braços em vez de partirem para uma revolução.

 

Essa história do famigerado Tribunal Constitucional se argumentando de que os computadores detectaram isto e aquilo , foi pouco inteligente e pelo menos á mim não me convence.

 

Tenho experiência de mais de 10 anos de análise de Sistemas e digo que para saber que todo computador pode ser fraudado nem é preciso ter andado nas escolas dos serviços secretos da China , Rússia ou Cuba.

 

O facto de estar offline não implica que a fraude não possa ter ocorrido previamente no Sistema , e esse risco só pode ser minimizado se nos dias das eleições .

 

Algumas urnas fossem trocadas  aleatoriamente e as originais forem auditadas por empresas de idoneidade indiscutível , de preferência estrangeiras  escolhidas por sorteio na manha do mesmo dia da votação.

 

Claro que isto é se calhar conversa para adormecer bois , num regime onde a maioria dos governantes percebem mais de cervejas e putas , do que de uma boa literatura para aumentarem os seus conhecimentos .

 

Bom , mais os pobres e os desgraçados da minha terra não podem cruzar seus braços nem viver esperando que Deus tenha misericórdia de nós , e faça um milagre para que  todos os corruptos deixem as alavancas do poder em Angola.

 

 

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

 






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

+1 Mona Kessua 10-07-2012 11:13 #19
QUEM CRITICA O SR. VUMBY, e porque ja se vendeu ao regime no poder, cota F.Vumby, falou a verdade ele merece todo o nosso respeito e um dos nacionalista, que tem despertardo os ANGOLANOS. VUMBY TAIS DE PARABEM VAI EM FRENTE.
0 angolano 10-07-2012 10:03 #18
o sr. que se diz ja ter nacionalidade alema esta' frustrado.
0 Paulo Ngunza 10-07-2012 05:21 #17
Kota Vumby disse verdade se o conhecesses até nem abririais a tua boca o Kota vive na boa e nunca precisou de subscidio do governo alemão.

E se tivesse qual é o problema ?

Sabes desde quando o kota mandou para o lixo a nacionalidade angolana?

O kota desde á bwé que renunciou a merda da nacionalidade angolana e é alemão e orgulha-se de o ter feito .

Falas atoa se visses como o kota vive até pedias um emprego como criado na casa dele , mais como ele não atende bufos se calhar terias pouca sorte.

Continua kota , não ligue essa bufaria , nota 10 pelo artigo já estamos á espera doutro artigo como este.

Kota não ligue os lacaios o caminho é para frente temos que desmascarar esses assassinos que governam Angola .
0 Gabriel Joaquim 09-07-2012 23:49 #16
O Kota Vumbi, tu es um frustrado. Estas a descarregar todo o teu fel porque nao singraste na vida. Um mais velho como tu emigrou para a Alemanha tal como fizeram os miudos que fugiam da tropa. Estas frustrado porque nao consegues um emprego decente. Como empregado, carregador de mercadorias no supermercado em Berlim nunca vais avancar. Quem tem culpa que estas a passar mal. Juntaste-te a Unita para ver se ganhavas alguma coisa. Alem do cartao de militante nao recebes mais nada. Deixa Angola em paz. O TC fez bem o seu trabalho. E saiba de uma coisa a tua Unita vai mais uma vez ser derrotada. podes continuar a descarregar o teu fel, qual pregado no deserto. Ainda vou denunciar-te junto das autoridades alemaes pelos falcatruas que tens feito como os subsidios que dao aos pobres. tens recebido dois subsidios ilegalmente porque usas dois documentos de identificacao. Todos aqui em Berlim sabemos bens. Kota tenha juizo. tu es um granda trambiqueiro. entendemos que fazes para sobreviver.
0 observadora atenta 09-07-2012 23:12 #15
O MPLA USA TODAS AS INSTITUICOES COM O CUNHO DOS SEUS MILITANTES E BOFIAS E SO VER PELA TV AS CARAS E JA SABEMOS COM QUEM SE IDENTIFICAM ESTA TUDO COM O RABO ENTRE AS PERNAS NAO A CULTURA DAS INSTITUICOES DO GOVERNO SEREM APARTDARIAS. O MPLA TEM O PODER COMO O BIQUINI E PONTO FINAL.
0 Fantasma de Nito Alv 09-07-2012 22:51 #14
Muito bom artigo

Estas de parabéns
+1 LAGARTO 09-07-2012 20:55 #13
A BÓFIA EOS BUFOS SÃO SEMPRE OS PRIMEIROS A COMENTAR/ATACAR OS ARTICULISTAS. COITADOS! ELES SÓ TÊM SEBO NO LUGAR DO CÉREBRO. UI, ESTAMOS NA ANGOLA DE TODOS!
0 ROGERIO DE AMARAL 09-07-2012 18:40 #12
eu aaposto ke nop dia em ke oMestiver fora do poderv tera menos de 300000 membros pois tantos que ai andam tem sido os caca kwanzas de membros ou militantes do M nao tem nada.
0 pires feliciano mayi 09-07-2012 17:11 #11
Quando escrevemos aqui contra este ou aqueles sao manifesto de um ponto de vista e nao uma fustraçao somos todos da mesma casa e cada grupo social entre nos tem o seu lado escolhido.tal como eu e alguns por patriotismo é este o objectivo que o angolano deve manter e exigir das autoridade respeitar a constituiçao que eles proprio redigiram sem a participaçao do povo soberano.
+1 Mona Kessua 09-07-2012 16:08 #10
Cota Fernando Vumby, tem razao falou muito bem a fraude ja esta montado para o beneficio do JES, juntamente com Mpla. TC teve este papel de eliminar os partidos, de oposicao real e colocar os PARTIDECOS, na corrida eleitoral em favor do regime. Neste pleito eletoral so temos dois PARTIDOS REAL EM FAVOR DO POVO UNITA CASA-CE os restantes partidos juntamente com mpla sao partido do regime, considero sao partidecos.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL