Lisboa - O MPLA encomendou, a partir da China, um volume de cerca  de 700 toneladas de material de propaganda - que acaba de chegar ao país - que servirá de suporte para a sua campanha eleitoral ao pleito de  31 de Agosto do corrente ano. Para a chegada da remessa ao país, foram necessários para a sua transportação, um total de 10 vôos de um boeing da Sonair. A firma que esteve a frente das encomendas foi a SOGEC  - Sociedade Geral de Comércio e Indústria, Lda,  uma empresa ligada a  GEFI, a holding  empresarial do MPLA.

 

Fonte: Club-k.net

Image

Está ainda por se esclarecer se o uso da Sonair para transportação do material ficou a cargo do Estado angolano ou se o partido no poder, por via da SOGEC, terá sido pago os serviços prestados junto a esta transportadora aérea ligada a petrolífera angolana Sonangol.

 

Para o próximo pleito concorrem nove  formações políticas. Comparando as  restantes, o MPLA, com a chegada do seu material fica em maior vantagem em relação aos outros partidos cujo os  fundos para  campanha deverão  receber  do Ministério das Finanças, conforme estipula a lei,  somente 20 dias antes da realização das eleições.