Luanda -Todo Governo democráticamente eleito, para dirigir uma nação, após o termino do seu mandato deve prestar esclarecimentos ao povo sobre todos os seus actos e com base nessas explicações, sejam elas feitas na pre ou durante a campanha eleitoral o eleitor fará o seu juizo sobre a governação e demostrará a sua aceitação ou repulsa através do voto.

 

Fonte: Club-k.net

 

Parece que o Governo do MPLA, não tem a cultura de dar explicações ao povo sobre as suas decisões sejam economicas, educacionais politicas, militares...algumas vezes até nos transmite a sensação de que somos apenas marionetes que devem ser conduzidas a bel prazer. lamentavelmente muitas das decisões tomadas pelo Governo do MPLA colocam a democrátização e o desenvolvimento do país em risco.

 

 

Outro sim, é cultura do MPLA não responder as perguntas feitas pelo povo Angolano ao longo dos anos...felizmente diz o ditado “Água mole tanto bate, até que fura” por isso resolvi rebuscar algumas perguntas que o MPLA nunca respondeu ao povo, mas que não nos cansaremos de perguntar até que hajam as respostas.

Continuamos a questionar:

 

1. Porque que o MPLA, mandou matar os seus próprios camaradas como Nito Alves e seus companheiros no 27 de Maio?

 

2. Porque do dia para a noite eles, passaram de herois revolucionarios, para fraccionistas e bandidos?

 

3. Onde foram enterrados os corpos dessas pessoas? Nós os familiares(meu pai também foi assassinado) precisamos saber, continuamos a busca das respostas e não nos cansaremos enquanto não encontra-las.

 

4. Porque Agostinho Neto foi em tratamento na URSS exactamente onde José Eduardo dos Santos havia se formado e casado?...não havia outra alternativa para o MPLA? Ou estava nos planos do MPLA também acabarem com o Neto?

 

5. Quem é na realidade José Eduardo dos Santos? Qual a sua verdadeira origem? Sabemos apenas que nasceu no Sambizanga mas Makuto Nkondo actual deputado da Unita, diz que naquele tempo em que José Eduardo nasceu nem havia ainda o municipio do Sambizanga.

 

6. Quem e porque o elegeram? pelo que me parece ele não tinha protagonismo nenhum no disco duro do MPLA na epoca... será que tinha o dedo da URSS?

 

7. Quem instigou a violencia em 1992? Será mesmo a UNITA ou a UNITA caiu numa cabala? Lembro-me na calada na noite de 1992 antes do anúncio dos resultados ter visto, elementos da antiga DINIC a destribuirem armas de casa em Casa dizendo que haveria de ter guerra... como eles sabiam? Para eles era uma certeza quase absoluta.

 

8. Quem roubou os milhares de dolares no BNA? Esse foi o maior golpe financeiro da História, na realidade foram mais de dois. Sabemos apenas que o Comandante Quim Ribeiro está detido, pelo facto de estar envolvido no dinheiro que já estava fora do banco. mas quem são os verdadeiros ladrões? Parece que continuam a ser protegidos pelo MPLA.

 

9. O que levou o Antigo chefe da secreta, o general Miala para a Cadeia? Seria mesmo a planificação de golpe de estado ou apenas José Eduardo decidiu do dia para a noite, humilha-lo como se um cão se trata-se e depois chama-lo novamente para laber as suas botas?

 

10. Como e porque o prediu da antiga DINIC caiu exactamente no periodo pós-guerra? Será que guardava muitos secredos que comprometeriam o chefe? Não nos esquecemos deste tragico acontecimento, dá a sensação que aprenderam com as quedas das torres gemeas do World trade center e fizeram uma replica em Angola.

 

11. A onde estão os cidadãos Alves Kamunlingui e Isaias Kassule, ex-militares da UGP,  que  foram raptados por “forças estranhas” nos dias 27 e 28 de Maio de 2012?

 

Essas perguntas top 11, à anos que o povo tem se feito ao MPLA, mas eles recusam-se a responder. Portanto continuaremos a questionar, vamos presionar até que um dia haja respostas...questionaremos a eles e aos seus filhos.