Luanda - Oitenta e seis pessoas morreram e 298 ficaram feridas nos últimos sete dias, em consequência de 316 acidentes de viação registados pela Polícia de Trânsito em várias províncias do país. De acordo com o membro da comissão nacional de segurança rodoviária, afecto ao Comando Geral da Polícia Nacional, comissão António Salgueiro, os acidentes traduziram-se em atropelamentos, colisões entre veículos automóveis e motociclos, capotamentos seguido de despistes.


Fonte: Angop

Constam igualmente colisões entre motociclos, choques em obstáculos fixos e acidentes não tipificados ocorridos em estradas nacionais e interior de localidades.


A condução em estado de embriaguez, não observância das regras de trânsito, excesso de velocidade, mau estado técnico de viaturas, pouca prudência por parte de peões e automobilistas, são apontadas como as principais causas dos sinistros rodoviários. As províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Kwanza Sul e Huíla foram as mais visadas.


Durante o fim-de-semana foram registados 56 acidentes de viação em Luanda, com 14 mortes e 33 feridos.Em relação a igual período anterior, houve uma redução de cinco feridos e aumento de seis acidentes e duas mortes.