Lubango - A Coligação Ampla de Salvação de Angola CASA-CE inaugurou na manhã  de sábado a sua sede na cidade do Lubango. Assistiram ao acto altas individualidades ligadas ao Governo da Província, elementos afectos à  polícia da ordem publica, militantes, simpatizantes, amigos e curiosos que queriam ver de perto aquele que é o líder desta nova formação politica que congrega no seio elementos provenientes devárias sensibilidades políticas e independentes  um dos quais o  filho do  carismático e histórico do MPLA, Mendes de Carvalho o Almirante  “Miau” um dos vice- presidentes da Coligação Eleitoral.


Fonte: Club-k.net

 

Localizada quase no centro da cidade no edifício vulgarmente conhecido por  cofa , faz fronteira com o Governo Provincial da Huíla .

 

Joaquim da Silva que presenciou o acto, valorizou esta cerimónia porque segundo ele  veio reforçar a democracia  e diminuir a hegemonia que o MPLA mantinha nesta região e que já poderão ter alternativa na escolha de candidatos para a  governação do País possibilitando o equilíbrio de deputados à assembleia nacional .

 

A  juventude Huilana congratula-se com a presença da CASA-CE na Huíla - diziam duas estudantes universitárias - pois, no seu entender,  o programa é inclusivo e é claro no seu combate a exclusão social insistindo o seu compromisso  com os interesses da Juventude propondo-se a lutar contra o nepotismo e o uso indevido do erário público, tendo apelado a toda a massa juvenil em particular e o povo angolano em Geral que "Cartão  do M, sim  mas o voto é para O Abel Chivukuvuku.

 

No final embelezaram a cerimónia com um espectáculo  musico-cultural com  alguns músicos que acompanharam a caravana a  partir da Capital do País  Luanda.

 

Recorde-se que a comitiva chefiada por Abel Epalanga Chivukuvuku encontra-se nesta cidade do Lubango desde quinta feira reservando para esta tarde um debate em torno da proposta do programa do Partido, para o qual foram convidados  todos os intelectuais desta cidade.