Luanda - A edição número zero da Revista Juventude, lançada  (quinta-feira), em Luanda, pelo Secretariado Nacional da JMPLA, homenageia o presidente José Eduardo dos Santos, por tudo o que tem feito para a melhoria das condições de vida dos angolanos e pelo desenvolvimento do país.


Fonte: Angop

 

Esta afirmação é do primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio  Luther Rescova Joaquim, quando intervinha na cerimónia de lançamento da revista, que destacou o trabalho do Chefe de Estado angolano e presidente do MPLA.

 

Pelos seus feitos, explicou o responsável da JMPLA, “o presidente José Eduardo dos Santos é o grande homenageado nesta edição”.

 

Relativamente à publicação, o político disse ser um espaço "de todos e para todos, livre, versátil e de partilha de conhecimento sobre a realidade do país".

 

Para ele, o lançamento da revista constitui um facto histórico para a JMPLA por proporcionar o nascimento de uma nova forma de divulgação das acções da organização e da juventude angolana no país e no exterior.

 

Reiterou que a publicação terá uma abrangência nacional e receberá, para divulgação, factos das 18 províncias.

 

Solicitou a contribuição de todos, incluindo com críticas construtivas, para o desenvolvimento desta revista em termos de qualidade, rigor jornalístico e profissionalização.

 

A Revista Juventude aborda aspectos de carácter político, económico, social e desportivo, tem uma periodicidade mensal e uma tiragem inicial de cinco mil exemplares.

 

A cerimónia de lançamento foi presenciada por membros do Executivo, do Bureau Político do MPLA, do seu Comité Central, do Secretariado Nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA) e da JMPLA.


Político insta jovens a exercitarem liberdade de opinião

 

O secretário para informação do Bureau Político do MPLA, Rui Falcão, apelou  em Luanda, os jovens angolanos a praticarem o jornalismo, exercitando a liberdade de opinião e a terem em consideração a de outros cidadãos.

 

Rui Falcão falava na cerimónia de lançamento da Revista Juventude, uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA.

 

Na presença de membros do Executivo angolano e deputados à Assembleia Nacional, afirmou que a educação dos jovens continua no centro dos trabalhos e atenção do partido MPLA.

 

Sobre a revista, disse que a mesma será um alicerce seguro na formação e informação da juventude angolana, tendo augurado que a iniciativa perdure no tempo.

 

Para o êxito da publicação, que possui 60 páginas, Rui Falcão considerou fundamental a existência de uma equipa jornalística actuante e dinâmica.

 

Defendendo a revista como um espaço de manifestação de opiniões, o político considerou de extrema importância a transmissão para a juventude dos princípios que nortearam a origem do MPLA.

 

A Revista Juventude aborda aspectos de carácter político, económico, social e desportivo e tem uma periodicidade mensal.

 

Tem uma tiragem inicial de cinco mil exemplares e será comercializada, nas 18 províncias do país, ao preço de quinhentos (500) kwanzas.